|
O SR. JORGE SOLLA (Bloco/PT - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - A federação orienta "sim", Sr. Presidente.
Temos que deixar claro para essa turma da extrema direita, para os bolsonaristas, que o tempo da necropolítica acabou; que o tempo das políticas de destruição, de morte, acabou; que o tempo de ser contra vacina também tem que ser banido; que o tempo de ser contra as políticas que defendem os pacientes com fibromialgia também já foi, como já foi o Governo de vocês.
Nós estamos retomando o SUS, retomando os investimentos em políticas públicas, retomando o orçamento para a saúde, retomando os direitos dos pacientes, especialmente hoje, os direitos dos pacientes com fibromialgia.
Quero parabenizar o Deputado Josenildo pela relatoria do projeto. Temos certeza de que a aprovação deste projeto será marcante, banindo a necropolítica, banindo a turma que utiliza a política aqui no plenário para atacar o SUS, atacar os pacientes, defender os interesses que sempre defenderam aqui, os interesses dos bilionários, do setor financeiro...
(Desligamento do microfone.)
O SR. PRESIDENTE (Cabo Gilberto Silva. PL - PB) - Quer concluir, Deputado?
(Pausa.)
Para concluir, tem a palavra o Deputado Jorge Solla.
O SR. JORGE SOLLA (Bloco/PT - BA) - Eles querem defender os interesses daqueles que garantem essa turma que vem para cá financiada pelo sistema financeiro, pelos latifundiários, pelos bilionários deste País.
Infelizmente, esses Parlamentares não defendem o povo brasileiro, não defendem a saúde, não defendem o SUS e não defendem os pacientes com fibromialgia. Eles estão agindo de forma covarde e mesquinha, para tentar impedir a votação. Mas conseguimos derrubar isso. Acabou a obstrução. Vamos votar aqui a defesa dos pacientes com fibromialgia e a defesa do SUS.