|
O SR. JORGE SOLLA (Bloco/PT - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - A federação orienta "sim".
É impressionante como, neste projeto, eles querem destruir a negociação que beneficia os Estados devedores — São Paulo, Rio Grande do Sul e outros, como lembrou aqui o Deputado José Guimarães. No anterior, eles queriam detonar os Municípios, porque, se não for aprovado em tempo hábil, os menores Municípios vão ficar sem capacidade de arrecadação, sem capacidade de honrar seus compromissos.
Então, eles querem destruir a capacidade de arrecadação do Estado brasileiro, agravar a situação dos Estados devedores e detonar negociações que estão beneficiando os pequenos Municípios, os setores que geram empregos e os Estados endividados, que são os Estados que essa própria oposição ao Governo Lula está governando.
O Presidente Lula está de parabéns mais uma vez, não só pela capacidade de negociação, de viabilizar condições de negociar a dívida dos Estados que estão devendo à União, como também por fazer a equalização com os Estados que fizeram o seu dever de casa, como os Estados da Região Nordeste.