![]() |
|
O SR. JORGE SOLLA (Bloco/PT - BA. Sem revisão do orador.) - Obrigado.
Primeiro, é importante destacar que, com a volta do Presidente Lula, há 1 ano e 8 meses, já vivemos em outro País, felizmente, um País em que o desemprego caiu a patamares os melhores da história, um País em que a inflação está controlada, um País que voltou a ter investimento público em infraestrutura, um País que voltou a ter recursos para saúde, para educação, para todas as políticas públicas que fazem a diferença na vida das pessoas. O povo brasileiro já está vivendo melhor. E ainda não começaram as obras do Minha Casa, Minha Vida! E ainda não começaram as obras do PAC! Imaginem como vai ser ano que vem!
Felizmente também, nós estamos novamente vivendo em um País democrático, porque, se dependesse daquela turma do Governo anterior, teria aquele golpe de Estado prosperado no dia 8 de janeiro e estaríamos vivendo numa ditadura, mais uma vez, como na época do regime militar.
A maior prova de que estamos vivendo um momento democrático é o momento eleitoral importante nos Municípios. Elegeremos Prefeitos e Prefeitas que fazem parte desse projeto de reconstrução do País com o Presidente Lula.
Nesse final de semana, tive a oportunidade de acompanhar três companheiras, três mulheres que serão eleitas em Municípios importantes da Bahia. Quero registrar aqui a nossa satisfação.
Estivemos em Ilhéus, acompanhando a campanha da companheira Adélia Pinheiro, médica que foi Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, foi Secretária de Estado em três Pastas distintas, a da Saúde, a da Educação e a da Ciência e Tecnologia, e será a próxima Prefeita de Ilhéus. A campanha está empolgando toda a população.
Estivemos em Jacobina, com a companheira Mariana, outra profissional da saúde, odontóloga, que já está à frente nas pesquisas. Ela vai transformar aquela cidade, organizar o Sistema Único de Saúde, criar oportunidades de geração de emprego e distribuição de renda, ofertar creches e educação para a população do Município.
E estivemos em Livramento de Nossa Senhora, onde a companheira Joanina, empresária que tem tradição local e forte ligação com a cidade, onde foi Vice-Prefeita por dois mandatos, será a próxima Prefeita, com certeza.
Três mulheres guerreiras, três mulheres de compromisso social, três mulheres que ajudaram a eleger o Presidente Lula e ajudaram a eleger o Governador Jerônimo serão Prefeitas a partir de janeiro, para a gratidão e a satisfação da população de seus Municípios.
Mas muito temos pela frente ainda. Uma turma só vem aqui falar de uma realidade paralela. Não falam mais de economia, não falam mais de emprego, não falam mais de inflação, não falam mais de geração de renda, não falam mais de saúde e educação, fazem apenas tergiversação de temas para tentar construir uma realidade que não bate com os fatos. Para eles, o que importa é a versão e não os fatos, importam as fake news nas redes sociais, que eles utilizam para tentar fomentar críticas num País cuja população já reconheceu o quanto foi importante a volta do Presidente Lula e o quanto mudou este País, internamente e externamente.
O SR. PRESIDENTE (Cabo Gilberto Silva. PL - PB) - Peço-lhe que conclua, Deputado.
O SR. JORGE SOLLA (Bloco/PT - BA) - Vou concluir.
Felizmente, nós saímos da beira do precipício onde estava sendo jogado o País. O período das trevas acabou. O período da destruição acabou. O slogan do Presidente Lula não podia ser melhor: União e reconstrução. É isso o que nós estamos fazendo em nosso País.
Peço que se registre meu pronunciamento no programa A Voz do Brasil, nos Anais e nos meios de comunicação desta Casa.