Imprimir

RCP 13/2015
Requerimento de Instituição de CPI
Situação:
Arquivada
Identificação da Proposição
Autor Apresentação
Ricardo Izar - PSD/SP 12/03/2015
Ementa
Requer a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito, com a finalidade de investigar os fatos determinados como maus-tratos de animais.
Informações de Tramitação
Forma de apreciação Regime de tramitação
. .
Despacho atual:
Data Despacho
17/07/2015 Há número suficiente de assinaturas e fato determinado devidamente caracterizado no Requerimento, atendidas, assim, as disposições do art. 58, § 3º, da Constituição Federal e do art. 35, § 1º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, pelo que determino a publicação do Requerimento e a constituição da Comissão para nos termos regimentais. Publique-se.
Última Ação Legislativa
Data Ação
17/07/2015 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Há número suficiente de assinaturas e fato determinado devidamente caracterizado no Requerimento, atendidas, assim, as disposições do art. 58, § 3º, da Constituição Federal e do art. 35, § 1º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, pelo que determino a publicação do Requerimento e a constituição da Comissão para nos termos regimentais. Publique-se.
12/11/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos determinados como maus-tratos de animais (CPIANIM)
Aprovado requerimento n. 113/2015 do Sr. Valdir Colatto que requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a importância dos Zoológicos do Brasil no combate aos maus-tratos de animais. Com a presença dos Convidados:
Cláudio Hermes Maas, biólogo, Presidente da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB);
Yara Barros de Melo, bióloga, Diretora de Comunicação da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB).
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos Legislação Citada Mensagens, Ofícios e Requerimentos  (115)
Destaques (0) Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos (3) Relatório de conferência de assinaturas
Emendas (0) Recursos (0)
Histórico de despachos (1) Redação Final
Tramitação
Data Andamento
12/03/2015 Plenário (PLEN)
Apresentação do Requerimento de Instituição de CPI n. 13/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito, com a finalidade de investigar os fatos determinados como maus-tratos de animais".
12/03/2015 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Relatório de Conferêcia de Assinaturas
17/07/2015 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Há número suficiente de assinaturas e fato determinado devidamente caracterizado no Requerimento, atendidas, assim, as disposições do art. 58, § 3º, da Constituição Federal e do art. 35, § 1º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, pelo que determino a publicação do Requerimento e a constituição da Comissão para nos termos regimentais. Publique-se.
17/07/2015 Plenário (PLEN)
Ato da Presidência: Cria Comissão Parlamentar de Inquérito, nos termos do art. 35, caput e § 4º,  do Regimento Interno.
18/07/2015 Plenário (PLEN)
Publicação inicial no DCD de 18/07/15 PÁG 230 COL 01.
06/08/2015 Plenário (PLEN)
Ato da Presidência : Constitui Comissão Parlamentar de Inquérito, satisfeitos os requisitos do art. 35, caput e  § 4º,  do Regimento Interno.
12/08/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 1/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a exploração de dromedários visando o turismo, nas praias do Rio Grande do Norte, com a presença dos convidados abaixo".
Apresentação do Requerimento n. 2/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a realização de Audiência Pública para esclarecer os maus tratos a animais no Instituto Royal, situado no município de São Roque/SP, a oitiva dos convocados a prestar esclarecimentos listados abaixo".
Apresentação do Requerimento de Convocação em CPI (art. 58, §3º CF) n. 3/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a realização de Audiência Pública com a convocação do Exmo. Ministro da Saúde, Sr. Arthur Chioro, para prestar esclarecimentos sobre a destinação de recursos para o controle populacional de animais e combate às zoonoses".
Apresentação do Requerimento n. 4/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a matança de cães que teria ocorrido na cidade de Santa Cruz do Arari/PA, a oitiva dos convocados a prestar esclarecimentos listados abaixo".
13/08/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Aprovado requerimento n. 1/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a exploração de dromedários visando o turismo, nas praias do Rio Grande do Norte, com a presença dos convidados abaixo
Aprovado requerimento n. 2/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a realização de Audiência Pública para esclarecer os maus tratos a animais no Instituto Royal, situado no município de São Roque/SP, a oitiva dos convocados a prestar esclarecimentos listados abaixo.
Aprovado requerimento n. 3/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a realização de Audiência Pública com a convocação do Exmo. Ministro da Saúde, Sr. Arthur Chioro, para prestar esclarecimentos sobre a destinação de recursos para o controle populacional de animais e combate às zoonoses.
Aprovado requerimento n. 4/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a matança de cães que teria ocorrido na cidade de Santa Cruz do Arari/PA, a oitiva dos convocados a prestar esclarecimentos listados abaixo.
Apresentação do Requerimento n. 5/2015, pelo Deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), que: "Requer que sejam convidados o Deputados Luiz Henrique Mandetta - DEM/MS para falar da sua relatoria do Projeto de Lei nº 1.738/2011 que trata da Política Nacional de Vacinação contra a Leishmaniose animal, e o Deputado Odorico -PT/CE.

".
Apresentação do Requerimento n. 6/2015, pelo Deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), que: "Requer que seja convidada a apresentadora de TV a Sra. Luisa Mell por ser uma grande representante da causa animal".
Apresentação do Requerimento n. 7/2015, pelo Deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), que: "Solicita que seja realizada visita ao Mercado Municipal de Belo Horizonte".
Apresentação do Requerimento n. 8/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "
Requer a realização de Audiência Pública, no âmbito desta Comissão Parlamentar de Inquérito, a fim de debater sobre a utilização da carne de asininos no preparo de refeições a detentos do sistema penitenciário e na rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte (RN).
".
17/08/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 9/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requisição de cópia do Processo Criminal nº 0017247-24.2012.8.26.0050 - Caso 'Dalva Lina', além de informações sobre a sua fase processual".
Apresentação do Requerimento n. 10/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requisição de cópia do Processo Criminal nº 2013.3.017737-5 - captura e matança de cães em Santa Cruz do Arari, na Ilha do Marajó/PA, além de informações sobre a sua fase processual".
Apresentação do Requerimento n. 11/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requisição de cópia do Processo Criminal nº 201200251460 - agressão do cão da raça yorkshire até a morte, na cidade de Formosa/GO, além de informações sobre a sua fase processual".
Apresentação do Requerimento n. 12/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requisição de cópia do Processo Criminal nº 201360290009 (0000064-77.2013.8.25.0003) - maus-tratos praticados contra um jegue, na cidade de Graccho Cardoso/SE, além de informações sobre a sua fase processual".
Apresentação do Requerimento n. 13/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requer a realização de audiência pública para oitiva do Promotor de Justiça da Comarca da Cidade de
Apodi/RN, Dr. Silvio Ricardo Brito.
".
Apresentação do Requerimento n. 14/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requer a realização de Audiência Pública para esclarecer sobre a adoção de programas de manejo populacional e descentralização dos serviços de bem-estar animal e vigilância epidemiológica, bem como para discorrer sobre o aumento dos casos da leishmaniose no país".
Apresentação do Requerimento n. 15/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requer a realização de audiência pública para esclarecer sobre o papel dos Zoológicos e Aquários, e sobre a importação de animais exóticos para tal fim, condições de bem-estar, manejo e maus-tratos, notadamente no que diz respeito à importação dos Ursos Polares, Peregrino e Aurora, provenientes da Rússia, para exposição no Aquário de São Paulo".
Apresentação do Requerimento n. 16/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requer a realização de audiência pública para esclarecer sobre os maus-tratos provenientes do tráfico de animais silvestres, apanha e caça, mercado destinatário, bem como discorrer sobre o resgate de animais vitimados, as estratégias de combate, e o 'repatriamento' dos animais aos habitats de origem".
Apresentação do Requerimento n. 17/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requer a realização de audiência pública para esclarecer sobre os maus-tratos provenientes das práticas de experimentação animal, ética e direito dos animais, e os avanços para substituição do uso de animais, no ensino, na pesquisa e testes de fármacos e produtos".
Apresentação do Requerimento n. 18/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requer a realização de audiência pública para esclarecer sobre os recorrentes maus-tratos provenientes da criação, transporte, e utilização de animais em espetáculos de rodeio, vaquejada e similares".
Apresentação do Requerimento n. 19/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requer a realização de audiência pública para esclarecer sobre a criação, manejo, transporte e abate de animais para consumo, e políticas públicas de bem-estar animal no setor produtivo".
Apresentação do Requerimento n. 20/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requisição de cópia do Procedimento Policial instaurado em face dos responsáveis pelos supostos maus tratos contra animais, que eram utilizados em pesquisas e testes de produtos cosméticos e farmacêuticos no Instituto Royal, em São Roque (SP), bem como informações que entender pertinentes, incluindo eventual denúncia ofertada, com o respectivo número do processo".
Apresentação do Requerimento n. 21/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requisição de cópia do Procedimento Policial instaurado em face de Maria Iraci dos Santos, acerca do caso da venda de carne de cavalo, bem como informações que entender pertinentes, incluindo eventual denúncia ofertada em face da mesma, com o respectivo número do processo".
Apresentação do Requerimento n. 22/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requer a realização de audiência pública para oitiva da Sra. Sheila Patresi, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses da Cidade de Poços de Caldas/MG".
Apresentação do Requerimento n. 23/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer seja convidado o Sr. Promotor de Santa Cruz do Arari/PA, Dr. Nelson Medrado, a prestar esclarecimentos, na qualidade de testemunha".
Apresentação do Requerimento n. 24/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a oitiva dos convocados listados abaixo, na qualidade de testemunhas, para prestar esclarecimentos sobre a matança de cães na cidade de Santa Cruz do Arari/PA".
Apresentação do Requerimento n. 24/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a oitiva dos convocados listados abaixo, na qualidade de testemunhas, para prestar esclarecimentos sobre a matança de cães na cidade de Santa Cruz do Arari/PA".
18/08/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 25/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "
Requer a oitiva dos convocados listados abaixo, na qualidade de investigados, para prestar esclarecimentos sobre os maus tratos a animais no Instituto Royal, situado no município de São Roque/SP.
".
Aprovado requerimento n. 5/2015 do Sr. Geraldo Resende que requer que sejam convidados o Deputados Luiz Henrique Mandetta - DEM/MS para falar da sua relatoria do Projeto de Lei nº 1.738/2011 que trata da Política Nacional de Vacinação contra a Leishmaniose animal, e o Deputado Odorico -PT/CE.
Aprovado requerimento n. 6/2015 do Sr. Geraldo Resende que requer que seja convidada a apresentadora de TV a Sra. Luisa Mell por ser uma grande representante da causa animal.
Aprovado requerimento do Sr. Laudivio Carvalho que solicita que seja realizada visita ao Mercado Municipal de Belo Horizonte.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Izar que
Requer a realização de Audiência Pública, no âmbito desta Comissão Parlamentar de Inquérito, a fim de debater sobre a utilização da carne de asininos no preparo de refeições a detentos do sistema penitenciário e na rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte (RN).
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Tripoli que requisição de cópia do Processo Criminal nº 0017247-24.2012.8.26.0050 - Caso "Dalva Lina", além de informações sobre a sua fase processual.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Tripoli que requisição de cópia do Processo Criminal nº 2013.3.017737-5 - captura e matança de cães em Santa Cruz do Arari, na Ilha do Marajó/PA, além de informações sobre a sua fase processual.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Tripoli que requisição de cópia do Processo Criminal nº 201200251460 - agressão do cão da raça yorkshire até a morte, na cidade de Formosa/GO, além de informações sobre a sua fase processual.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Tripoli que requisição de cópia do Processo Criminal nº 201360290009 (0000064-77.2013.8.25.0003) - maus-tratos praticados contra um jegue, na cidade de Graccho Cardoso/SE, além de informações sobre a sua fase processual.
Apresentação do Requerimento n. 26/2015, pelo Deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), que: "Solicita que seja convocado o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, para esclarecer sobre o vídeo ocorrido na BR próxima a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no Estado de Rondônia".
Apresentação do Requerimento n. 27/2015, pelo Deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), que: "Solicita a realização de Seminários da CPI dos Maus - Tratos de Animais da Câmara dos Deputados nas Câmaras Municipais de Governador Valadares, Montes Claros e Belo Horizonte, Minas Gerais, como estímulo à ampliação do debate sobre o referido tema".
Aprovado requerimento n. 14/2015 do Sr. Ricardo Tripoli que requer a realização de Audiência Pública para esclarecer sobre a adoção de programas de manejo populacional e descentralização dos serviços de bem-estar animal e vigilância epidemiológica, bem como para discorrer sobre o aumento dos casos da leishmaniose no país.
Aprovado requerimento n. 15/2015 do Sr. Ricardo Tripoli que requer a realização de audiência pública para esclarecer sobre o papel dos Zoológicos e Aquários, e sobre a importação de animais exóticos para tal fim, condições de bem-estar, manejo e maus-tratos, notadamente no que diz respeito à importação dos Ursos Polares, Peregrino e Aurora, provenientes da Rússia, para exposição no Aquário de São Paulo.
Aprovado requerimento n. 16/2015 do Sr. Ricardo Tripoli que requer a realização de audiência pública para esclarecer sobre os maus-tratos provenientes do tráfico de animais silvestres, apanha e caça, mercado destinatário, bem como discorrer sobre o resgate de animais vitimados, as estratégias de combate, e o "repatriamento" dos animais aos habitats de origem.
Aprovado requerimento n. 17/2015 do Sr. Ricardo Tripoli que requer a realização de audiência pública para esclarecer sobre os maus-tratos provenientes das práticas de experimentação animal, ética e direito dos animais, e os avanços para substituição do uso de animais, no ensino, na pesquisa e testes de fármacos e produtos.
Aprovado requerimento n. 18/2015 do Sr. Ricardo Tripoli que requer a realização de audiência pública para esclarecer sobre os recorrentes maus-tratos provenientes da criação, transporte, e utilização de animais em espetáculos de rodeio, vaquejada e similares.
Aprovado requerimento n. 19/2015 do Sr. Ricardo Tripoli que requer a realização de audiência pública para esclarecer sobre a criação, manejo, transporte e abate de animais para consumo, e políticas públicas de bem-estar animal no setor produtivo.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Tripoli que requisição de cópia do Procedimento Policial instaurado em face dos responsáveis pelos supostos maus tratos contra animais, que eram utilizados em pesquisas e testes de produtos cosméticos e farmacêuticos no Instituto Royal, em São Roque (SP), bem como informações que entender pertinentes, incluindo eventual denúncia ofertada, com o respectivo número do processo.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Tripoli que requisição de cópia do Procedimento Policial instaurado em face de Maria Iraci dos Santos, acerca do caso da venda de carne de cavalo, bem como informações que entender pertinentes, incluindo eventual denúncia ofertada em face da mesma, com o respectivo número do processo.
Aprovado requerimento n. 22/2015 do Sr. Ricardo Tripoli que requer a realização de audiência pública para oitiva da Sra. Sheila Patresi, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses da Cidade de Poços de Caldas/MG.
Aprovado requerimento n. 23/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer seja convidado o Sr. Promotor de Santa Cruz do Arari/PA, Dr. Nelson Medrado, a prestar esclarecimentos, na qualidade de testemunha.
Aprovado requerimento n. 24/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a oitiva dos convocados listados abaixo, na qualidade de testemunhas, para prestar esclarecimentos sobre a matança de cães na cidade de Santa Cruz do Arari/PA
19/08/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 28/2015, pelo Deputado Capitão Augusto (PR-SP), que: "Requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a matança e denúncia de cemitério ilegal de cães no Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) na cidade de Maceio/AL, a oitiva dos convocados a prestar esclarecimentos listados abaixo".
Apresentação do Requerimento n. 29/2015, pelo Deputado Alexandre Serfiotis (PSD-RJ), que: "Requer seja incluído no Plano de Trabalho da Relatoria da CPI que investigará maus tratos contra animais, item que disponha sobre equinos utilizados para transporte de carga em espaço urbano - tração animal (Carroças)".
Apresentação do Requerimento n. 30/2015, pelo Deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), que: "Requer audiência públcia na CPI que Investiga Maus-Tratos de Animias".
Apresentação do Requerimento n. 31/2015, pelo Deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), que: "Requer audiência pública na CPI que investiga os Maus-Tratos de Animais".
Apresentação do Requerimento n. 32/2015, pelo Deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), que: "Requer audiência pública a CPI para investigar fatos como Maus-Tratos de Animais".
Apresentação do Requerimento n. 33/2015, pelo Deputado Daniel Coelho (PSDB-PE), que: "Requer seja submetido à deliberação do Plenário desta Comissão Parlamentar de Inquérito o pedido ora formulado para realização de Visita e Audiência Pública sobre o Horto de Dois Irmãos, na Cidade do Recife - PE".
20/08/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 34/2015, pelo Deputado Junior Marreca (PEN-MA), que: "Requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a denúncia do recolhimento/extermínio de cães nas cidades de Cansanção/BA e Teixeira de Freitas/BA, a oitiva dos convocados a prestar esclarecimentos listados abaixo".
Apresentação do Requerimento n. 35/2015, pelo Deputado Capitão Augusto (PR-SP), que: "Requer a realização de Audiência Pública com o Comandante do Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para contribuir com o trabalho desta CPI".
Apresentação do Requerimento n. 39/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a oitiva dos convocados listados abaixo, na qualidade de testemunhas, para prestar esclarecimentos sobre a matança de cães na cidade de Cansanção/BA".
Apresentação do Requerimento n. 40/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a oitiva do convocado listado abaixo, na qualidade de investigado, para prestar esclarecimentos sobre a matança de cães na cidade de Cansanção/BA".
21/08/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 36/2015, pelo Deputado Nilto Tatto (PT-SP), que: "Requer a realização de Seminário na Assembleia Legislativa de São Paulo - ALESP para debater sobre atropelamentos de Animais Silvestre nas rodovias do estado".
Apresentação do Requerimento n. 37/2015, pelo Deputado Aureo (SD-RJ), que: "Requer  seja incluído no Plano de Trabalho da Relatoria visita aos Jardins Zoológicos".
Apresentação do Requerimento n. 38/2015, pelo Deputado Aureo (SD-RJ), que: "Requer que seja realizada, nesta Comissão, Audiência Pública para discutir a atuação das ONG''s  que cuidam de animais abandonados nos municípios, sem subsídio do Estado.


".
Apresentação do Requerimento n. 41/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a oitiva do convocado listado abaixo, na qualidade de investigado, para prestar esclarecimentos sobre o assassinato de um bulldog em Teixeira de Freitas/BA".
Apresentação do Requerimento n. 42/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "
Requer a oitiva dos convocados listados abaixo, na qualidade de testemunhas, para prestar esclarecimentos sobre o assassinato de um bulldog por um policial militar em Lauro de Freitas-BA.
".
Apresentação do Requerimento n. 43/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "
Requisição de cópia do Procedimento Policial instaurado em face do responsável pelo anúncio veiculado no sítio eletrônico da OLX, que compreende a proposta de venda de uma cadela para prática de zoofilia
".
Apresentação do Requerimento n. 44/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer que seja realizada diligência na feira localizada na Av. Jacu Pêssego, Nova Jacuí, São Paulo - SP, 1697, para apurar a venda ilegal de animais".
24/08/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 45/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a exploração de dromedários visando o turismo, nas praias do Rio Grande do Norte, com a presença dos convocados abaixo".
Apresentação do Requerimento n. 46/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a exploração de dromedários visando o turismo, nas praias do Rio Grande do Norte, com a presença do convidado abaixo.
.
".
Apresentação do Requerimento n. 47/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer que seja realizada diligência no Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal para apurar maus-tratos contra animais".
Apresentação do Requerimento n. 48/2015, pelo Deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), que: "Requer que seja realizada diligência à Delegacia da Polícia Civil e ao departamento municipal de São Lourenço/MG, onde se encontra o material a ser periciado para apurar o caso dos rabos de gatos e cachorros encontrados na cidade".
25/08/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Izar que
Requer a oitiva dos convocados listados abaixo, na qualidade de investigados, para prestar esclarecimentos sobre os maus tratos a animais no Instituto Royal, situado no município de São Roque/SP.
Aprovado requerimento do Sr. Laudivio Carvalho que solicita que seja convocado o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, para esclarecer sobre o vídeo ocorrido na BR próxima a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no Estado de Rondônia.
Aprovado requerimento do Sr. Leonardo Monteiro que solicita a realização de Seminários da CPI dos Maus - Tratos de Animais da Câmara dos Deputados nas Câmaras Municipais de Governador Valadares, Montes Claros e Belo Horizonte, Minas Gerais, como estímulo à ampliação do debate sobre o referido tema
Aprovado requerimento n. 28/2015 do Sr. Capitão Augusto que requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a matança e denúncia de cemitério ilegal de cães no Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) na cidade de Maceio/AL, a oitiva dos convocados a prestar esclarecimentos listados abaixo.
Aprovado requerimento n. 29/2015 do Sr. Alexandre Serfiotis que requer seja incluído no Plano de Trabalho da Relatoria da CPI que investigará maus tratos contra animais, item que disponha sobre equinos utilizados para transporte de carga em espaço urbano - tração animal (Carroças)
Aprovado requerimento n. 30/2015 do Sr. Chico Lopes que requer audiência públcia na CPI que Investiga Maus-Tratos de Animias
Aprovado requerimento n. 31/2015 do Sr. Chico Lopes que requer audiência pública na CPI que investiga os Maus-Tratos de Animais
Aprovado requerimento n. 32/2015 do Sr. Chico Lopes que requer audiência pública a CPI para investigar fatos como Maus-Tratos de Animais.
Aprovado requerimento n. 33/2015 do Sr. Daniel Coelho que requer seja submetido à deliberação do Plenário desta Comissão Parlamentar de Inquérito o pedido ora formulado para realização de Visita e Audiência Pública sobre o Horto de Dois Irmãos, na Cidade do Recife - PE
Aprovado requerimento n. 34/2015 do Sr. Junior Marreca que requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a denúncia do recolhimento/extermínio de cães nas cidades de Cansanção/BA e Teixeira de Freitas/BA, a oitiva dos convocados a prestar esclarecimentos listados abaixo.
Aprovado requerimento do Sr. Capitão Augusto que  Requer a realização de Audiência Pública com o Comandante do Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para contribuir com o trabalho desta CPI.
Aprovado requerimento n. 36/2015 do Sr. Nilto Tatto que requer a realização de Seminário na Assembleia Legislativa de São Paulo - ALESP para debater sobre atropelamentos de Animais Silvestre nas rodovias do estado.
Aprovado requerimento n. 38/2015 do Sr. Aureo que requer que seja realizada, nesta Comissão, Audiência Pública para discutir a atuação das ONG''s  que cuidam de animais abandonados nos municípios, sem subsídio do Estado.
Aprovado requerimento n. 39/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a oitiva dos convocados listados abaixo, na qualidade de testemunhas, para prestar esclarecimentos sobre a matança de cães na cidade de Cansanção/BA.
Aprovado requerimento n. 40/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a oitiva do convocado listado abaixo, na qualidade de investigado, para prestar esclarecimentos sobre a matança de cães na cidade de Cansanção/BA.
Apresentação do Requerimento n. 49/2015, pelo Deputado Nilto Tatto (PT-SP), que: "Solicita que seja aprovada diligência da CPI no município de São Lourenço - MG, com vistas à investigação de suspeita de extermínio de felinos domésticos (gatos) e cães".
Apresentação do Requerimento n. 50/2015, pelo Deputado Goulart (PSD-SP), que: "Requer que seja realizada diligência no Centro de Controle de Zoonoses de Poços de Caldas - MG para apurar maus tratos contra animais".
Apresentação do Requerimento n. 51/2015, pelo Deputado Goulart (PSD-SP), que: "Requer que seja realizada diligência ao município de Santa Cruz do Arari/PA, para apurar fatos, in locu, sobre a matança de cães na cidade de Santa Cruz do Arari/PA".
Aprovado requerimento n. 41/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a oitiva do convocado listado abaixo, na qualidade de investigado, para prestar esclarecimentos sobre o assassinato de um bulldog em Teixeira de Freitas/BA.
Apresentação do Requerimento n. 52/2015, pelo Deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), que: "Requer que seja convidada a Sra Rosane Mazetto, publicitária e jornalista, presidente da ONG Irmandade das Patinhas".
Apresentação do Requerimento n. 53/2015, pelo Deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), que: "Requer que seja convidada a Sra. Maria Lucia Metello - Membro do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal em Campo Grande MS.


".
Apresentação do Requerimento n. 54/2015, pelo Deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), que: "Requer que seja convidado o Professor Dr. André Luís da Fonseca, uma dos maiores referências sobre Leishmaniose no país.


".
Apresentação do Requerimento n. 55/2015, pelo Deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), que: "Requer que seja convidado Dr. Wagner Leão - Advogado e Autor do processo que derrubou a portaria do Ministério da Agricultura que proibia o tratamento de cães com leishmaniose visceral

".
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Izar que
Requer a oitiva dos convocados listados abaixo, na qualidade de testemunhas, para prestar esclarecimentos sobre o assassinato de um bulldog por um policial militar em Lauro de Freitas-BA.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Izar que
Requisição de cópia do Procedimento Policial instaurado em face do responsável pelo anúncio veiculado no sítio eletrônico da OLX, que compreende a proposta de venda de uma cadela para prática de zoofilia
Aprovado requerimento n. 44/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer que seja realizada diligência na feira localizada na Av. Jacu Pêssego, Nova Jacuí, São Paulo - SP, 1697, para apurar a venda ilegal de animais.
Aprovado requerimento n. 45/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a exploração de dromedários visando o turismo, nas praias do Rio Grande do Norte, com a presença dos convocados abaixo.
Aprovado requerimento n. 46/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a exploração de dromedários visando o turismo, nas praias do Rio Grande do Norte, com a presença do convidado abaixo.
.
Aprovado requerimento n. 47/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer que seja realizada diligência no Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal para apurar maus-tratos contra animais.
Aprovado requerimento n. 48/2015 do Sr. Laudivio Carvalho que requer que seja realizada diligência à Delegacia da Polícia Civil e ao departamento municipal de São Lourenço/MG, onde se encontra o material a ser periciado para apurar o caso dos rabos de gatos e cachorros encontrados na cidade.
26/08/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 56/2015, pelo Deputado Herculano Passos (PSD-SP), que: "Requer seja convidada a prestar esclarecimentos a mãe da testemunha morta em virtude dos desdobramentos do canicídio ocorrido na cidade de Santa Cruz do Arari/PA".
Apresentação do Requerimento n. 57/2015, pelo Deputado Herculano Passos (PSD-SP), que: "Requer seja realizado o deslocamento de membros desta Comissão à cidade de Itú-SP, a fim de visitarem o Centro de Controle de Zoonoses".
Apresentação do Requerimento n. 58/2015, pelo Deputado Luiz Carlos Ramos (PSDC-RJ), que: "Solicito que seja convocada a Sra. Silvania Medeiros Gonsalves, Superintendente do IBAMA/RJ, a fim de prestar esclarecimentos sobre a atual situação do CETAS - Centro de Triagem de Animais Silvestres no Estado do Rio de Janeiro".
Apresentação do Requerimento n. 59/2015, pelo Deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), que: "Requer que seja realizada Audiência Pública em Campo Grande-MS.

".
31/08/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 60/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer que seja realizada diligência, com busca e apreensão, no Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal para apurar maus-tratos contra animais.

".
Apresentação do Requerimento n. 61/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer que seja realizada diligência no Jardim Zoológico de Brasília, para apurar maus-tratos contra o leão Dengo".
Apresentação do Requerimento n. 62/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a oitiva do convocado listado abaixo, na qualidade de investigado, para prestar esclarecimentos sobre verbas liberadas para o Instituto Royal".
01/09/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 63/2015, pelo Deputado Capitão Augusto (PR-SP), que: "Requer a inclusão de mais quatro convocadas para oitiva na Audiência Pública que será realizada para esclarecer a matança e denúncia de cemitério ilegal de cães no Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) na cidade de Maceio/AL".
Aprovado requerimento n. 37/2015 do Sr. Aureo que requer  seja incluído no Plano de Trabalho da Relatoria visita aos Jardins Zoológicos
Aprovado requerimento do Sr. Nilto Tatto que solicita que seja aprovada diligência da CPI no município de São Lourenço - MG, com vistas à investigação de suspeita de extermínio de felinos domésticos (gatos) e cães.
Aprovado requerimento n. 50/2015 do Sr. Goulart que requer que seja realizada diligência no Centro de Controle de Zoonoses de Poços de Caldas - MG para apurar maus tratos contra animais.
Aprovado requerimento n. 51/2015 do Sr. Goulart que requer que seja realizada diligência ao município de Santa Cruz do Arari/PA, para apurar fatos, in locu, sobre a matança de cães na cidade de Santa Cruz do Arari/PA.
Aprovado requerimento n. 52/2015 do Sr. Geraldo Resende que requer que seja convidada a Sra Rosane Mazetto, publicitária e jornalista, presidente da ONG Irmandade das Patinhas.
Aprovado requerimento n. 53/2015 do Sr. Geraldo Resende que requer que seja convidada a Sra. Maria Lucia Metello - Membro do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal em Campo Grande MS.
Aprovado requerimento n. 54/2015 do Sr. Geraldo Resende que requer que seja convidado o Professor Dr. André Luís da Fonseca, uma dos maiores referências sobre Leishmaniose no país.
Aprovado requerimento n. 55/2015 do Sr. Geraldo Resende que requer que seja convidado Dr. Wagner Leão - Advogado e Autor do processo que derrubou a portaria do Ministério da Agricultura que proibia o tratamento de cães com leishmaniose visceral
Aprovado requerimento n. 56/2015 do Sr. Herculano Passos que requer seja convidada a prestar esclarecimentos a mãe da testemunha morta em virtude dos desdobramentos do canicídio ocorrido na cidade de Santa Cruz do Arari/PA.
Aprovado requerimento n. 57/2015 do Sr. Herculano Passos que requer seja realizado o deslocamento de membros desta Comissão à cidade de Itú-SP, a fim de visitarem o Centro de Controle de Zoonoses.
Aprovado requerimento do Sr. Luiz Carlos Ramos que solicito que seja convocada a Sra. Silvania Medeiros Gonsalves, Superintendente do IBAMA/RJ, a fim de prestar esclarecimentos sobre a atual situação do CETAS - Centro de Triagem de Animais Silvestres no Estado do Rio de Janeiro.
Aprovado requerimento n. 59/2015 do Sr. Geraldo Resende que requer que seja realizada Audiência Pública em Campo Grande-MS.
Aprovado requerimento n. 60/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer que seja realizada diligência, com busca e apreensão, no Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal para apurar maus-tratos contra animais.
Aprovado requerimento n. 61/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer que seja realizada diligência no Jardim Zoológico de Brasília, para apurar maus-tratos contra o leão Dengo.
Aprovado requerimento n. 62/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a oitiva do convocado listado abaixo, na qualidade de investigado, para prestar esclarecimentos sobre verbas liberadas para o Instituto Royal.
Apresentação do Requerimento n. 64/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requer a oitiva do convocado listado abaixo, na qualidade de investigado, para prestar esclarecimentos sobre verbas liberadas para o Instituto Royal".
04/09/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 65/2015, pela Deputada Tereza Cristina (PSB-MS), que: "Requerimento com fundamento no artigo 36, inciso II, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, para  que sejam solicitadas ao Excelentíssimo Ministro da Saúde, Senhor Arthur Chioro, informações sobre a eficácia/vigência da Portaria Interministerial nº 1.426, de 11 de julho de 2008".
09/09/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 66/2015, pelo Deputado Goulart (PSD-SP), que: "Requer a realização de Audiência Pública, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com a finalidade de discutir a experiência da implantação de delegacias e promotorias de defesa dos animais em municípios do Estado de São Paulo".
10/09/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 67/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requer a quebra do sigilo de dados telefônicos da Sra. Silvia Colleta Barreto da Costa Ortiz, ex-gerente do Instituto Royal".
Apresentação do Requerimento n. 68/2015, pelo Deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que: "Requer que seja realizada Audiência Pública  com o objetivo de tratar as ações desenvolvidas pela Secretaria Especial dos Direitos Animais, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre-RS, o Senhor Mauricio Silveira de Oliveira".
Apresentação do Requerimento n. 69/2015, pela Deputada Raquel Muniz (PSC-MG), que: "Requer seja convidado o Senhor Deputado Estadual de Minas Gerais Noraldino Júnior.
".
15/09/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 70/2015, pelo Deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que: "Requer sejam convidados o Senhor Flávio Mantovani, advogado, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB de Maringá, e o Juiz Anderson Furlan, Presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais, para debaterem com os membros desta CPI sobre a dificuldade da defesa dos animais nos pequenos municípios".
16/09/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 71/2015, pelo Deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), que: "Requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a matança de galos de rinhas em vários estados brasileiros, autorizada pelo IBAMA, com a presença dos convidados abaixo".
Apresentação do Requerimento n. 72/2015, pelo Deputado Marcos Montes (PSD-MG), que: "Requeiro, nos termos regimentais, que seja incluído convidado na Audiência Pública que debaterá a criação, manejo, transporte e abate de animais para consumo, e políticas públicas de bem-estar animal no setor produtivo".
Apresentação do Requerimento n. 73/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requer a convocação dos representantes do Frigorífico Raja Ltda. e da Concessionária CCR Rodoanel - trecho Oeste, para oitiva em audiência pública anteriormente requerida e aprovada (Requerimento n.º 19/15) por esta Comissão os Senhores:
Eduardo Siqueira Moraes Camargo, Diretor-Presidente da Concessionária CCR Via Oeste e CCR Rodoanel;
Egle Humphreys, assessora de sustentabilidade e meio ambiente, e sistema de gestão integrado da Concessionária CCR Rodoanel;
Roberval José Martins Aielo, Sócio-Proprietário do Frigorífico Raja Ltda;
Fernando Coletti, Diretor-Técnico do Frigorífico Raja Ltda; e
Rodrigo de Barros Nogueira, médico-veterinário, responsável técnico, do Frigorífico Raja Ltda".
Apresentação do Requerimento n. 74/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a oitiva dos convocados listados abaixo, na qualidade de investigado e testemunhas, para prestar esclarecimentos sobre o abate de uma onça pintada os Senhores:
Sandoval Cardoso, ex-deputado estadual do Estado de Tocantins, investigado por abater uma onça pintada(investigado);
Joaquim Henrique Montelo Moura, superintendente do IBAMA no Estado do Tocantins (testemunha); e
TC QOPM Félix Francisco dos Santos Neto, Comandante da CIA Ambiental de Polícia Militar Ambiental de Tocantins (testemunha).

".
Apresentação do Requerimento n. 75/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a oitiva da convocada listada abaixo, na qualidade de investigada, para prestar esclarecimentos sobre os maus tratos a animais no Instituto Royal, situado no município de São Roque/SP.
Sra. Ingrid Dragan Taricano, Diretora Científica do Instituto Royal e representante da FEBRAFARMA (Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica) no CONCEA.
".
Apresentação do Requerimento de Convocação em CPI (art. 58, §3º CF) n. 76/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a oitiva do convocado listado abaixo, para prestar esclarecimentos sobre políticas públicas de combate às zoonoses.
Ministro da Saúde, Sr. Arthur Chioro".
17/09/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Aprovado requerimento n. 63/2015 do Sr. Capitão Augusto que requer a inclusão de mais quatro convocadas para oitiva na Audiência Pública que será realizada para esclarecer a matança e denúncia de cemitério ilegal de cães no Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) na cidade de Maceio/AL.
Aprovado requerimento n. 64/2015 do Sr. Ricardo Tripoli que requer a oitiva do convocado listado abaixo, na qualidade de investigado, para prestar esclarecimentos sobre verbas liberadas para o Instituto Royal.
Aprovado requerimento n. 65/2015 da Sra. Tereza Cristina que requerimento com fundamento no artigo 36, inciso II, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, para  que sejam solicitadas ao Excelentíssimo Ministro da Saúde, Senhor Arthur Chioro, informações sobre a eficácia/vigência da Portaria Interministerial nº 1.426, de 11 de julho de 2008.
Aprovado requerimento n. 66/2015 do Sr. Goulart que requer a realização de Audiência Pública, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com a finalidade de discutir a experiência da implantação de delegacias e promotorias de defesa dos animais em municípios do Estado de São Paulo.
Aprovado requerimento n. 67/2015 do Sr. Ricardo Tripoli que requer a quebra do sigilo de dados telefônicos da Sra. Silvia Colleta Barreto da Costa Ortiz, ex-gerente do Instituto Royal.
Aprovado requerimento n. 68/2015 do Sr. Ronaldo Nogueira que requer que seja realizada Audiência Pública  com o objetivo de tratar as ações desenvolvidas pela Secretaria Especial dos Direitos Animais, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre-RS, o Senhor Mauricio Silveira de Oliveira.
Aprovado requerimento n. 69/2015 da Sra. Raquel Muniz que requer seja convidado o Senhor Deputado Estadual de Minas Gerais Noraldino Júnior.
Aprovado requerimento n. 70/2015 do Sr. Arnaldo Jordy que requer sejam convidados o Senhor Flávio Mantovani, advogado, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB de Maringá, e o Juiz Anderson Furlan, Presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais, para debaterem com os membros desta CPI sobre a dificuldade da defesa dos animais nos pequenos municípios.
Aprovado requerimento n. 71/2015 do Sr. Valdir Colatto que requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a matança de galos de rinhas em vários estados brasileiros, autorizada pelo IBAMA, com a presença dos convidados abaixo.
Aprovado requerimento do Sr. Marcos Montes que requeiro, nos termos regimentais, que seja incluído convidado na Audiência Pública que debaterá a criação, manejo, transporte e abate de animais para consumo, e políticas públicas de bem-estar animal no setor produtivo.
Aprovado requerimento n. 73/2015 do Sr. Ricardo Tripoli que requer a convocação dos representantes do Frigorífico Raja Ltda. e da Concessionária CCR Rodoanel - trecho Oeste, para oitiva em audiência pública anteriormente requerida e aprovada (Requerimento n.º 19/15) por esta Comissão os Senhores:
Eduardo Siqueira Moraes Camargo, Diretor-Presidente da Concessionária CCR Via Oeste e CCR Rodoanel;
Egle Humphreys, assessora de sustentabilidade e meio ambiente, e sistema de gestão integrado da Concessionária CCR Rodoanel;
Roberval José Martins Aielo, Sócio-Proprietário do Frigorífico Raja Ltda;
Fernando Coletti, Diretor-Técnico do Frigorífico Raja Ltda; e
Rodrigo de Barros Nogueira, médico-veterinário, responsável técnico, do Frigorífico Raja Ltda.
Aprovado requerimento n. 74/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a oitiva dos convocados listados abaixo, na qualidade de investigado e testemunhas, para prestar esclarecimentos sobre o abate de uma onça pintada os Senhores:
Sandoval Cardoso, ex-deputado estadual do Estado de Tocantins, investigado por abater uma onça pintada(investigado);
Joaquim Henrique Montelo Moura, superintendente do IBAMA no Estado do Tocantins (testemunha); e
TC QOPM Félix Francisco dos Santos Neto, Comandante da CIA Ambiental de Polícia Militar Ambiental de Tocantins (testemunha).
Aprovado requerimento n. 75/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a oitiva da convocada listada abaixo, na qualidade de investigada, para prestar esclarecimentos sobre os maus tratos a animais no Instituto Royal, situado no município de São Roque/SP.
Sra. Ingrid Dragan Taricano, Diretora Científica do Instituto Royal e representante da FEBRAFARMA (Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica) no CONCEA.
21/09/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 77/2015, pelo Deputado Giovani Cherini (PDT-RS), que: "Requer a inclusão de convidado nas Audiências Públicas a serem realizadas no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito Destinada a Investigar os Fatos Determinados como Maus-Tratos de Animais.
Convida o Senador Telmário Mota para participar das Audiências Públicas".
22/09/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 78/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requer o envio de todos os contratos firmados entre o Instituto Royal e as empresas que contrataram a prestação dos seus serviços, envolvendo a pesquisa em animais".
23/09/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento de Convocação em CPI (art. 58, §3º CF) n. 79/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a oitiva dos convocados listados abaixo, na qualidade de investigados, para prestar esclarecimentos sobre verbas liberadas para o Instituto Royal.
- Sergio Machado Rezende, Ex-Ministro da Ciência e Tecnologia;
- Luiz Antônio Barreto de Castro - Ex-secretário do MCTI, que autorizou a liberação do valor de R$ 5.000.000,0 ao Instituto Royal;
- Ogari Pacheco - Presidente da Cristália Farmacêutica.




".
Apresentação do Requerimento n. 80/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requisição de cópia do Procedimento Policial instaurado em face da Sra. Beatriz Rondon sobre a realização de 'safari ilegal' na Fazenda Santa Sofia, Aquidauana-MS, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul".
24/09/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Aprovado requerimento n. 77/2015 do Sr. Giovani Cherini que requer a inclusão de convidado nas Audiências Públicas a serem realizadas no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito Destinada a Investigar os Fatos Determinados como Maus-Tratos de Animais.
Convida o Senador Telmário Mota para participar das Audiências Públicas.
Aprovado requerimento n. 78/2015 do Sr. Ricardo Tripoli que requer o envio de todos os contratos firmados entre o Instituto Royal e as empresas que contrataram a prestação dos seus serviços, envolvendo a pesquisa em animais.
Aprovado requerimento n. 79/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a oitiva dos convocados listados abaixo, na qualidade de investigados, para prestar esclarecimentos sobre verbas liberadas para o Instituto Royal.
- Sergio Machado Rezende, Ex-Ministro da Ciência e Tecnologia;
- Luiz Antônio Barreto de Castro - Ex-secretário do MCTI, que autorizou a liberação do valor de R$ 5.000.000,0 ao Instituto Royal;
- Ogari Pacheco - Presidente da Cristália Farmacêutica.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Izar que requisição de cópia do Procedimento Policial instaurado em face da Sra. Beatriz Rondon sobre a realização de "safari ilegal" na Fazenda Santa Sofia, Aquidauana-MS, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul.
30/09/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 81/2015, pelo Deputado Aureo (SD-RJ), que: "Requer que seja realizada diligência na localidade de Ilha de Paquetá, no município do Rio de Janeiro, para apurar denúncias de maus tratos aos cavalos utilizados em charretes (tração animal), bem como condições das cocheiras e despejo de dejetos de animais na Baía da Guanabara.

".
05/10/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 82/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requeiro, nos termos regimentais, que sejam incluídos convidados na Audiência Pública para esclarecer sobre o papel dos Zoológicos e Aquários, e sobre a importação de animais exóticos para tal fim, condições de bem-estar, manejo e maus-tratos, notadamente no que diz respeito à importação dos Ursos Polares, Peregrino e Aurora, provenientes da Rússia, para exposição no Aquário de São Paulo.

Testemunhas/Denunciantes:
1 - Marli S. Delucca (Blogueira/Info-ativista);
2 - Adriana Khouri (Ativista, Química);
3 - Vania Tuglio - Promotora de Justiça do GECAP

Investigados:
4 - Laura Chrispim Reisfeld - Responsável técnica do Aquário de São Paulo".
Apresentação do Requerimento n. 83/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a oitiva dos funcionários do Centro de Controle de Zoonoses de Fortaleza/CE, a serem convocados, na qualidade de testemunhas e investigados, para prestar esclarecimentos sobre os maus tratos a animais.
- Tiziane Maria Onofre Machado - Presidente da Associação Viva Bicho;
- Rosa Stefania Marinho Gomes Rodrigues - Presidente da ONG APA - Anjos da Proteção;
- Maria do Perpétuo Socorro Martins Breckenfeld - Secretária de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza - CE; e
Nelio Batista de Moraes - Diretor do Centro de Controle de Zoonoses de Fortaleza - CE".
Apresentação do Requerimento n. 84/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a oitiva dos funcionários do Centro de Controle de Zoonoses do Estado de São Paulo, a serem convocados, na qualidade de investigados, para prestar esclarecimentos sobre os maus tratos a animais".
Apresentação do Requerimento n. 85/2015, pelo Deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), que: "Requer audiência pública na CPI dos maus-tratos dos animais sobre a prática adotada no Exército relativo aos cuidados com os animais".
Apresentação do Requerimento n. 86/2015, pelo Deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), que: "Requer a CPI dos maus-tratos dos animais uma visita a alguns frigoríficos brasileiros sobre as condições e a forma de abate dos animais".
Apresentação do Requerimento n. 87/2015, pelo Deputado Junior Marreca (PEN-MA), que: "Requeiro, nos termos regimentais que seja incluído convidado n Audiência Pública para esclarecer a matança de galos de rinhas em vários estados brasileiros, autorizada pelo IBAMA, com a presença dos convidados abaixo:
Sr. Reginaldo José dos Santos Junior - Presidente da Associação de Criadores e Expositores de Raças Combatentes do Rio Grande do Norte;
Sr. Anderson de Sousa Avelino, Zootecnista, pesquisador sobre galos combatentes;
Sr. José Antonio Pinheiro, comerciante; e
Sra. Kátia Maria Lobo Nunes, advogada".
Apresentação do Requerimento n. 88/2015, pelo Deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), que: "Solicita que seja incluso Presidente da Comissão em Defesa dos Animais da OAB(MG) á palestra na Câmara Municipal de Governador Valadres, Montes Claros e Belo Horizonte".
06/10/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 89/2015, pelo Deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), que: "Solicita que seja realizada audiência pública para debater sobre a venda de animais, por meio de leilão, (cães e cavalos) pela Policia Militar de Minas Gerais.
Para realização da audi~encia, sugiro que sejam convidados, dentre outras autoridades, os seguintes nomes;
a) Liliam Marotta Moreira - Ministério Público-MG. Promotora de Justiça de Proteção à Fauna da Capital, integrante do Grupo Especial de Defesa da Fauna do Ministério Público;
b) Cínéreo Gonçalves Gomes - Polícia Militar de Minas Gerais: Major;
c) Edna Cardoso Dias - Presidente da Comissão de Direito dos Animais, OAB-MG;
d) Adriana Araújo - Ativista ONG 'proteger';
e) Barbára França Texeira - Veterinária da ONG 'proteger'; e
f) Val Consolação - Presidente da Associação Protetora dos animais de Contagem (ACAC/MG) e Diretora da Cão Viver.

".
07/10/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 90/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requer a substituição dos convidados para oitiva em audiência pública anteriormente requerida e aprovada (Requerimento n.º 15/15) por esta Comissão.
Ilma. Dra. Carla F. M. Molento, médica-veterinária, professora e coordenadora do laboratório de bem-estar animal da Universidade Federal do Paraná e presidente da comissão de ética, bioética e bem-estar animal do Conselho Federal de Medicina Veterinária;
Ilma. Sra. Sibylle Duran, médica-veterinária, especialista em silvestres nativos e exóticos;
Ilmo. Dr. Benedito Fortes de Arruda, presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária.



".
08/10/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Aprovado requerimento n. 81/2015 do Sr. Aureo que requer que seja realizada diligência na localidade de Ilha de Paquetá, no município do Rio de Janeiro, para apurar denúncias de maus tratos aos cavalos utilizados em charretes (tração animal), bem como condições das cocheiras e despejo de dejetos de animais na Baía da Guanabara.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Izar que requeiro, nos termos regimentais, que sejam incluídos convidados na Audiência Pública para esclarecer sobre o papel dos Zoológicos e Aquários, e sobre a importação de animais exóticos para tal fim, condições de bem-estar, manejo e maus-tratos, notadamente no que diz respeito à importação dos Ursos Polares, Peregrino e Aurora, provenientes da Rússia, para exposição no Aquário de São Paulo.

Testemunhas/Denunciantes:
1 - Marli S. Delucca (Blogueira/Info-ativista);
2 - Adriana Khouri (Ativista, Química);
3 - Vania Tuglio - Promotora de Justiça do GECAP

Investigados:
4 - Laura Chrispim Reisfeld - Responsável técnica do Aquário de São Paulo.
Aprovado requerimento n. 83/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a oitiva dos funcionários do Centro de Controle de Zoonoses de Fortaleza/CE, a serem convocados, na qualidade de testemunhas e investigados, para prestar esclarecimentos sobre os maus tratos a animais.
- Tiziane Maria Onofre Machado - Presidente da Associação Viva Bicho;
- Rosa Stefania Marinho Gomes Rodrigues - Presidente da ONG APA - Anjos da Proteção;
- Maria do Perpétuo Socorro Martins Breckenfeld - Secretária de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza - CE; e
Nelio Batista de Moraes - Diretor do Centro de Controle de Zoonoses de Fortaleza - CE.
Aprovado requerimento n. 84/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a oitiva dos funcionários do Centro de Controle de Zoonoses do Estado de São Paulo, a serem convocados, na qualidade de investigados, para prestar esclarecimentos sobre os maus tratos a animais.
Aprovado requerimento n. 85/2015 do Sr. Chico Lopes que requer audiência pública na CPI dos maus-tratos dos animais sobre a prática adotada no Exército relativo aos cuidados com os animais.
Aprovado requerimento n. 86/2015 do Sr. Chico Lopes que requer a CPI dos maus-tratos dos animais uma visita a alguns frigoríficos brasileiros sobre as condições e a forma de abate dos animais.
Aprovado requerimento do Sr. Junior Marreca que requeiro, nos termos regimentais que seja incluído convidado n Audiência Pública para esclarecer a matança de galos de rinhas em vários estados brasileiros, autorizada pelo IBAMA, com a presença dos convidados abaixo:
Sr. Reginaldo José dos Santos Junior - Presidente da Associação de Criadores e Expositores de Raças Combatentes do Rio Grande do Norte;
Sr. Anderson de Sousa Avelino, Zootecnista, pesquisador sobre galos combatentes;
Sr. José Antonio Pinheiro, comerciante; e
Sra. Kátia Maria Lobo Nunes, advogada.
Aprovado requerimento do Sr. Laudivio Carvalho que  Solicita que seja incluso Presidente da Comissão em Defesa dos Animais da OAB(MG) á palestra na Câmara Municipal de Governador Valadres, Montes Claros e Belo Horizonte.
Aprovado requerimento do Sr. Laudivio Carvalho que  Solicita que seja realizada audiência pública para debater sobre a venda de animais, por meio de leilão, (cães e cavalos) pela Policia Militar de Minas Gerais.
Para realização da audi~encia, sugiro que sejam convidados, dentre outras autoridades, os seguintes nomes;
a) Liliam Marotta Moreira - Ministério Público-MG. Promotora de Justiça de Proteção à Fauna da Capital, integrante do Grupo Especial de Defesa da Fauna do Ministério Público;
b) Cínéreo Gonçalves Gomes - Polícia Militar de Minas Gerais: Major;
c) Edna Cardoso Dias - Presidente da Comissão de Direito dos Animais, OAB-MG;
d) Adriana Araújo - Ativista ONG "proteger";
e) Barbára França Texeira - Veterinária da ONG "proteger"; e
f) Val Consolação - Presidente da Associação Protetora dos animais de Contagem (ACAC/MG) e Diretora da Cão Viver.
Aprovado requerimento n. 90/2015 do Sr. Ricardo Tripoli que requer a substituição dos convidados para oitiva em audiência pública anteriormente requerida e aprovada (Requerimento n.º 15/15) por esta Comissão.
Ilma. Dra. Carla F. M. Molento, médica-veterinária, professora e coordenadora do laboratório de bem-estar animal da Universidade Federal do Paraná e presidente da comissão de ética, bioética e bem-estar animal do Conselho Federal de Medicina Veterinária;
Ilma. Sra. Sibylle Duran, médica-veterinária, especialista em silvestres nativos e exóticos;
Ilmo. Dr. Benedito Fortes de Arruda, presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária.
Apresentação do Requerimento n. 91/2015, pelo Deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que: "Requer que seja realizada viagem com os membros desta Comissão Parlamentar de Inquérito para a realização de diligência no cais do porto de Vila do Conde, município de Barcarena, no Pará, para verificar in locus o ocorrido referente ao naufrágio do navio que estava atracado finalizando o embarque de 5.000 bois".
13/10/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Aprovado requerimento n. 91/2015 do Sr. Arnaldo Jordy que requer que seja realizada viagem com os membros desta Comissão Parlamentar de Inquérito para a realização de diligência no cais do porto de Vila do Conde, município de Barcarena, no Pará, para verificar in locus o ocorrido referente ao naufrágio do navio que estava atracado finalizando o embarque de 5.000 bois.
14/10/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 92/2015, pelo Deputado Capitão Augusto (PR-SP), que: "Requer a inclusão de convidados para oitiva na Audiência Pública objeto do Requerimento nº 18/2015, sobre a criação, transporte e utilização de animais em espetáculos de rodeio, vaquejada e similares.

- Sr. Emílio Carlos dos Santos, ex-presidente e atual diretor de Os Independentes de Barretos;

- Sr. Cesar Fabiano Vilela, Médico Veterinário (CRMV-SP 8989) que há 17 anos atua na área de eventos de concentração animal; membro fundador  da RODEOVET, equipe composta por médicos veterinários atuantes em eventos de concentração animal, prestando serviço de consultoria, assessoria e responsabilidade técnica veterinária; atua anualmente em mais de 60 eventos.

- Sr. Ricardo José Bellém, advogado especialista nas legislações pertinentes aos rodeios, que há 20 anos atua na área.




".
20/10/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 93/2015, pelo Deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), que: "Requer que seja convocada a Presidente do IBAMA. Sra. Marilene Ramos".
Apresentação do Requerimento n. 94/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a realização de Audiência Pública para discutir o tráfico de animais silvestres e a destinação dos animais apreendidos, com a presença do convidado abaixo.
Roberto Cabrasl - Coordenador Substituto de Operações do Ibama".
Apresentação do Requerimento n. 95/2015, pelo Deputado Goulart (PSD-SP), que: "Requeiro, nos termos regimentais, que sejam incluídos convidados na Audiência Pública para esclarecer sobre o papel dos Zoológicos e Aquários, e sobre a importação de animais exóticos para tal fim, condições de bem-estar, manejo e maus-tratos, notadamente no que diz respeito à importação dos Ursos Polares, Peregrino e Aurora, provenientes da Rússia, para exposição no Aquário de São Paulo.

1- Mara Cristina Marques - Presidente da Sociedade Paulista de Zoológicos
2- Yara de Melo Barros - Diretora Técnica do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu
3- Cristiane Schilbach - Membro da Comissão de Bem-Estar animal
4 - João Batista da Cruz  
5 - Ricardo César Cardoso
".
21/10/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 96/2015, pelo Deputado Max Filho (PSDB-ES), que: "Requer a realização de Seminário na Assembleia Legislativa do Estado do Espirito Santo para debater sobre maus-tratos de animais ocorridos no Estado. Com a presença dos seguintes convidados:
1.Deputada Estadual Janete de Sá - Frente Parlamentar de Defesa dos Animais e contra os maus-tratos;
2.Leonardo Nunes Marques;
3.Reinaldo Centoducatte - Reitor da UFES;
4.Tenente Coronel Abreu - Chefe do Centro Administrativos do Hospital da Polícia Militar e diretor de Saúde do Hospital da Polícia Militar do Espírito Santo;
5.Orly Gomes da Silva - Prefeito Municipal de Guarapari (ES);
6.Guanadir Gonçalves da Silva Sobrinho - Superintendente Estadual do IBAMA;
7.Francisco José Silva Gomes - Tenente-coronel Comandante da Polícia Ambiental do Espírito Santo;
8.Luiz Emanuel Zouian da Rocha - Secretário Municipal de Meio Ambiente de Vitória (ES).
".
Apresentação do Requerimento n. 97/2015, pelo Deputado Junior Marreca (PEN-MA), que: "Requeiro, nos termos regimentais que sejam incluídos convidados na Audiência Pública para esclarecer a matança de galos de rinhas em vários estados brasileiros, autorizada pelo IBAMA. Com a presença da seguinte convidada:
Cláudia Zagaglia - Chefe de Fiscalização do IBAMA do Rio Grande do Norte.
".
Apresentação do Requerimento n. 98/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a realização de audiência pública para discutir a relação entre o gasoduto Brasil-Bolívia e o aumento dos casos de leishmaniose em determinadas regiões do País.
".
Apresentação do Requerimento n. 99/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Requer a oitiva do Sr. Fernando Haddad, prefeito da cidade de São Paulo, para prestar esclarecimentos a esta Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as feiras clandestinas de comércio de animais".
22/10/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Aprovado requerimento n. 92/2015 do Sr. Capitão Augusto que requer a inclusão de convidados para oitiva na Audiência Pública objeto do Requerimento nº 18/2015, sobre a criação, transporte e utilização de animais em espetáculos de rodeio, vaquejada e similares.

- Sr. Emílio Carlos dos Santos, ex-presidente e atual diretor de Os Independentes de Barretos;

- Sr. Cesar Fabiano Vilela, Médico Veterinário (CRMV-SP 8989) que há 17 anos atua na área de eventos de concentração animal; membro fundador  da RODEOVET, equipe composta por médicos veterinários atuantes em eventos de concentração animal, prestando serviço de consultoria, assessoria e responsabilidade técnica veterinária; atua anualmente em mais de 60 eventos.

- Sr. Ricardo José Bellém, advogado especialista nas legislações pertinentes aos rodeios, que há 20 anos atua na área.
Aprovado requerimento n. 93/2015 do Sr. Valdir Colatto que requer que seja convocada a Presidente do IBAMA. Sra. Marilene Ramos.
Aprovado requerimento n. 94/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a realização de Audiência Pública para discutir o tráfico de animais silvestres e a destinação dos animais apreendidos, com a presença do convidado abaixo.
Roberto Cabrasl - Coordenador Substituto de Operações do Ibama.
Aprovado requerimento do Sr. Goulart que requeiro, nos termos regimentais, que sejam incluídos convidados na Audiência Pública para esclarecer sobre o papel dos Zoológicos e Aquários, e sobre a importação de animais exóticos para tal fim, condições de bem-estar, manejo e maus-tratos, notadamente no que diz respeito à importação dos Ursos Polares, Peregrino e Aurora, provenientes da Rússia, para exposição no Aquário de São Paulo.

1- Mara Cristina Marques - Presidente da Sociedade Paulista de Zoológicos
2- Yara de Melo Barros - Diretora Técnica do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu
3- Cristiane Schilbach - Membro da Comissão de Bem-Estar animal
4 - João Batista da Cruz  
5 - Ricardo César Cardoso
Aprovado requerimento n. 96/2015 do Sr. Max Filho que requer a realização de Seminário na Assembleia Legislativa do Estado do Espirito Santo para debater sobre maus-tratos de animais ocorridos no Estado. Com a presença dos seguintes convidados:
1.Deputada Estadual Janete de Sá - Frente Parlamentar de Defesa dos Animais e contra os maus-tratos;
2.Leonardo Nunes Marques;
3.Reinaldo Centoducatte - Reitor da UFES;
4.Tenente Coronel Abreu - Chefe do Centro Administrativos do Hospital da Polícia Militar e diretor de Saúde do Hospital da Polícia Militar do Espírito Santo;
5.Orly Gomes da Silva - Prefeito Municipal de Guarapari (ES);
6.Guanadir Gonçalves da Silva Sobrinho - Superintendente Estadual do IBAMA;
7.Francisco José Silva Gomes - Tenente-coronel Comandante da Polícia Ambiental do Espírito Santo;
8.Luiz Emanuel Zouian da Rocha - Secretário Municipal de Meio Ambiente de Vitória (ES).
Aprovado requerimento n. 98/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a realização de audiência pública para discutir a relação entre o gasoduto Brasil-Bolívia e o aumento dos casos de leishmaniose em determinadas regiões do País.
Apresentação do Requerimento n. 100/2015, pelo Deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que: "Requer a realização de Audiência Pública para discutir maus-tratos de animais de tração no País. Com a presença dos Convidados:
Djaci Barbosa - Professor da Universidade Federal do Pará ;
Renato Buosi - Advogado e Coodernador da Comissão de Defesa e Direitos dos animais da OAB/Ribeirão Preto; e
Representante do Governo de Porto Alegre, que instituiu o Programa 'Todos somos Porto Alegre - Programa de Inlusão Produtiva na Reciclagem'".
Apresentação do Requerimento n. 101/2015, pelo Deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que: "Requer a realização de Audiência Pública para discutir maus-tratos de animais de circo no País.
Solicita seja convidadas a Bióloga Simone Lima - Presidente da Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal - ProaAnima; e a
Médica Veterinária Ana Nira Junqueira - especialista em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e Consultora da Sociedade Mundial de Proteção Animal -WSPA.
".
27/10/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Aprovado requerimento do Sr. Junior Marreca que requeiro, nos termos regimentais que sejam incluídos convidados na Audiência Pública para esclarecer a matança de galos de rinhas em vários estados brasileiros, autorizada pelo IBAMA. Com a presença da seguinte convidada:
Cláudia Zagaglia - Chefe de Fiscalização do IBAMA do Rio Grande do Norte.
Aprovado requerimento n. 99/2015 do Sr. Ricardo Izar que requer a oitiva do Sr. Fernando Haddad, prefeito da cidade de São Paulo, para prestar esclarecimentos a esta Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as feiras clandestinas de comércio de animais
Aprovado requerimento n. 100/2015 do Sr. Arnaldo Jordy que requer a realização de Audiência Pública para discutir maus-tratos de animais de tração no País. Com a presença dos Convidados:
Djaci Barbosa - Professor da Universidade Federal do Pará ;
Renato Buosi - Advogado e Coodernador da Comissão de Defesa e Direitos dos animais da OAB/Ribeirão Preto; e
Representante do Governo de Porto Alegre, que instituiu o Programa "Todos somos Porto Alegre - Programa de Inlusão Produtiva na Reciclagem".
Aprovado requerimento n. 101/2015 do Sr. Arnaldo Jordy que requer a realização de Audiência Pública para discutir maus-tratos de animais de circo no País.
Solicita seja convidadas a Bióloga Simone Lima - Presidente da Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal - ProaAnima; e a
Médica Veterinária Ana Nira Junqueira - especialista em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e Consultora da Sociedade Mundial de Proteção Animal -WSPA.
Apresentação do Requerimento n. 103/2015, pela Deputada Raquel Muniz (PSC-MG), que: "Requer a realização de Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores de Sete Lagoas, Minas Gerais, para uma exposição dos trabalhos realizados pela Comissão, tendo como objetivo maior, promover debate de conscientização dos maus tratos aos animais".
Apresentação do Requerimento n. 104/2015, pelo Deputado Alexandre Serfiotis (PSD-RJ), que: "Requer a realização de Audiência Pública para discutir denúncias de descaso na manutenção da infraestrutura utilizada pelos animais no Jardim Zoológico da cidade do Rio de Janeiro.

Para a realização da referida audiência solicita-se sejam convidados:

1) Secretário Municipal do Meio Ambiente da cidade do Rio de Janeiro, sr. Carlos Alberto Vieira Muniz, ou representante;

2) Presidente da Fundação RioZoo, sr. Sérgio Luiz Felippe, ou representante;

3) Superintendente do Ibama no Rio de Janeiro, sra. Silvania Medeiros Gonsalves, ou representante; e

4) Procurador Sérgio Gardenghi Suiama, da Área de Tutela Coletiva - Ofício do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, do Ministério Público Federal, Rio de Janeiro/RJ.
".
28/10/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 105/2015, pelo Deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que: "Requer que seja realizada Audiência Pública para discutir sobre os impactos econômicos, sociais e ambientais ocasionados pelo naufrágio ocorrido no cais do porto de Vila do Conde, município de Barcarena, no Pará, com o navio que estava atracado finalizando o embarque de 5.000 bois vivos que seguiriam para o exterior.
Para tanto, faz-se necessária a participação de representante da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado do Pará; Companhia das Docas do Pará; Minerva Foods; Global Agência Marítima; Ministério Público Estadual e Defensoria Pública do Pará".
Apresentação do Requerimento n. 106/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Solicita informações ao Senhor Carlos J. Ponciano da Silva sobre o acidente ocorrido no cais do porto de Vila do Conde, município de Barcarena, no Pará, na data de 6 de outubro de presente ano, e que resultou no naufrágio do navio que estava atracado finalizando o embarque de 5.000 bois".
Apresentação do Requerimento n. 107/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Solicita informações ao Almirante-de-Esquadra, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, sobre o acidente ocorrido no cais do porto de Vila do Conde, município de Barcarena, no Pará, na data de 6 de outubro de presente ano, e que resultou no naufrágio do navio que estava atracado finalizando o embarque de 5.000 bois".
Apresentação do Requerimento n. 108/2015, pelo Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que: "Solicita ao Senhor Luiz Paschoal de Alcântara Neto cópia do Procedimento Policial instaurado em face do responsável pelo acidente ocorrido no cais do porto de Vila do Conde, município de Barcarena, no Pará, na data de 6 de outubro de presente ano, e que resultou no naufrágio do navio que estava atracado finalizando o embarque de 5.000 bois".
Apresentação do Requerimento n. 109/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requisição de informações sobre processo eventualmente instaurado para apurar a formação de truste pelo grupo JBS na atividade de abate bovino".
Apresentação do Requerimento n. 110/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requisição de informações sobre processo eventualmente instaurado para apurar o naufrágio de embarcação que transportava bovinos em Barcarena, Pará".
Apresentação do Requerimento n. 111/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requisição de cópia do Procedimento Policial eventualmente instaurado para apurar o naufrágio da embarcação que transportava cerca de cinco mil bois, na cidade de Barcarena/PA, além de informações sobre a fase em que se encontra".
Apresentação do Requerimento n. 112/2015, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que: "Requisição de informações sobre processo eventualmente instaurado para apurar o naufrágio de embarcação que transportava bovinos em Barcarena, Pará".
29/10/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Aprovado requerimento n. 103/2015 da Sra. Raquel Muniz que requer a realização de Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores de Sete Lagoas, Minas Gerais, para uma exposição dos trabalhos realizados pela Comissão, tendo como objetivo maior, promover debate de conscientização dos maus tratos aos animais.
Aprovado requerimento n. 104/2015 do Sr. Alexandre Serfiotis que requer a realização de Audiência Pública para discutir denúncias de descaso na manutenção da infraestrutura utilizada pelos animais no Jardim Zoológico da cidade do Rio de Janeiro.

Para a realização da referida audiência solicita-se sejam convidados:

1) Secretário Municipal do Meio Ambiente da cidade do Rio de Janeiro, sr. Carlos Alberto Vieira Muniz, ou representante;

2) Presidente da Fundação RioZoo, sr. Sérgio Luiz Felippe, ou representante;

3) Superintendente do Ibama no Rio de Janeiro, sra. Silvania Medeiros Gonsalves, ou representante; e

4) Procurador Sérgio Gardenghi Suiama, da Área de Tutela Coletiva - Ofício do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, do Ministério Público Federal, Rio de Janeiro/RJ.
Aprovado requerimento n. 105/2015 do Sr. Arnaldo Jordy que requer que seja realizada Audiência Pública para discutir sobre os impactos econômicos, sociais e ambientais ocasionados pelo naufrágio ocorrido no cais do porto de Vila do Conde, município de Barcarena, no Pará, com o navio que estava atracado finalizando o embarque de 5.000 bois vivos que seguiriam para o exterior.
Para tanto, faz-se necessária a participação de representante da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado do Pará; Companhia das Docas do Pará; Minerva Foods; Global Agência Marítima; Ministério Público Estadual e Defensoria Pública do Pará.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Izar que solicita informações ao Senhor Carlos J. Ponciano da Silva sobre o acidente ocorrido no cais do porto de Vila do Conde, município de Barcarena, no Pará, na data de 6 de outubro de presente ano, e que resultou no naufrágio do navio que estava atracado finalizando o embarque de 5.000 bois.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Izar que solicita informações ao Almirante-de-Esquadra, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, sobre o acidente ocorrido no cais do porto de Vila do Conde, município de Barcarena, no Pará, na data de 6 de outubro de presente ano, e que resultou no naufrágio do navio que estava atracado finalizando o embarque de 5.000 bois.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Izar que solicita ao Senhor Luiz Paschoal de Alcântara Neto cópia do Procedimento Policial instaurado em face do responsável pelo acidente ocorrido no cais do porto de Vila do Conde, município de Barcarena, no Pará, na data de 6 de outubro de presente ano, e que resultou no naufrágio do navio que estava atracado finalizando o embarque de 5.000 bois.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Tripoli que requisição de informações sobre processo eventualmente instaurado para apurar a formação de truste pelo grupo JBS na atividade de abate bovino.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Tripoli que requisição de informações sobre processo eventualmente instaurado para apurar o naufrágio de embarcação que transportava bovinos em Barcarena, Pará.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Tripoli que requisição de cópia do Procedimento Policial eventualmente instaurado para apurar o naufrágio da embarcação que transportava cerca de cinco mil bois, na cidade de Barcarena/PA, além de informações sobre a fase em que se encontra.
Aprovado requerimento do Sr. Ricardo Tripoli que requisição de informações sobre processo eventualmente instaurado para apurar o naufrágio de embarcação que transportava bovinos em Barcarena, Pará.
05/11/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 113/2015, pelo Deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), que: "Requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a importância dos Zoológicos do Brasil no combate aos maus-tratos de animais. Com a presença dos Convidados:
Cláudio Hermes Maas, biólogo, Presidente da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB);
Yara Barros de Melo, bióloga, Diretora de Comunicação da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB).

".
10/11/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 114/2015, pelo Deputado Capitão Augusto (PR-SP), que: "Requer o cancelamento da oitiva da convidada Vânia Plaza Nunes na Audiência Pública objeto do Requerimento nº 18/2015".
Apresentação do Requerimento n. 115/2015, pelo Deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), que: "Requer que seja realizada digilência entre os municípios de Mariana e Ouro Preto - região de Bento Rodrigues - para verificação da fauna local.

".
12/11/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Aprovado requerimento n. 113/2015 do Sr. Valdir Colatto que requer a realização de Audiência Pública para esclarecer a importância dos Zoológicos do Brasil no combate aos maus-tratos de animais. Com a presença dos Convidados:
Cláudio Hermes Maas, biólogo, Presidente da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB);
Yara Barros de Melo, bióloga, Diretora de Comunicação da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB).
Aprovado requerimento n. 115/2015 do Sr. Laudivio Carvalho que requer que seja realizada digilência entre os municípios de Mariana e Ouro Preto - região de Bento Rodrigues - para verificação da fauna local.
25/11/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Relatório Final n. 1 CPIANIM, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP).
01/12/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 121/2015, pelo Deputado Fernando Francischini (SD-PR), que: "Requer que esta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) convoque os senhores João Pedro Stedile (Presidente do Movimento Sem Terra); Charles Trocate (Coordenador do Movimento Sem Terra em Marabá); Oscar Boller (administrador da Agropecuária Santa Bárbara); e o Delegado da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá, Dr. Alexandre Silva para prestarem esclarecimentos sobre a invasão da Fazenda Cedro, no Município de Marabá, onde diversas Vacas Matrizes, que inclusive estavam prenhas, além dos maus-tratos, foram mortas pelos invasores".
02/12/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 121/2015, pelo Deputado Fernando Francischini (SD-PR), que: "Requer que esta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) convoque os senhores João Pedro Stedile (Presidente do Movimento Sem Terra); Charles Trocate (Coordenador do Movimento Sem Terra em Marabá); Oscar Boller (administrador da Agropecuária Santa Bárbara); e o Delegado da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá, Dr. Alexandre Silva para prestarem esclarecimentos sobre a invasão da Fazenda Cedro, no Município de Marabá, onde diversas Vacas Matrizes, que inclusive estavam prenhas, além dos maus-tratos, foram mortas pelos invasores".
Apresentação do Requerimento n. 121/2015, pelo Deputado Fernando Francischini (SD-PR), que: "Requer que esta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) convoque os senhores João Pedro Stedile (Presidente do Movimento Sem Terra); Charles Trocate (Coordenador do Movimento Sem Terra em Marabá); Oscar Boller (administrador da Agropecuária Santa Bárbara); e o Delegado da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá, Dr. Alexandre Silva para prestarem esclarecimentos sobre a invasão da Fazenda Cedro, no Município de Marabá, onde diversas Vacas Matrizes, que inclusive estavam prenhas, além dos maus-tratos, foram mortas pelos invasores".
03/12/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Requerimento n. 122/2015, pelo Deputado Goulart (PSD-SP), que: "Requer que esta comissão torne nulo requerimento 117/2015, que requer a convocação do Sr. Fernando Haddad, prefeito da cidade de São Paulo, para prestar esclarecimentos a esta Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as feiras clandestinas de comércio de animais".
15/12/2015 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Relatório Final consolidado, pelo [AUTOR!].
25/02/2016 Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos
Apresentação do Relatório Final n. 3 CPIANIM, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP).
Apresentação do Relatório Final n. 3 CPIANIM, pelo Deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP).
31/01/2019 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)
Decisão da Presidência: "Arquivem-se os Requerimentos de Criação de Comissão Parlamentar de Inquérito - RCP, nos termos da decisão da Presidência da Câmara dos Deputados proferida na Sessão Plenária do dia 18 de março de 2003 em resposta à Questão de Ordem n. 03/2003, assim como as proposições acessórias àqueles. Publique-se".