CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 228.1.54.O Hora: 18:00 Fase: OD
Orador: PAULO TEIXEIRA, PT-SP Data: 31/08/2011

O SR. PAULO TEIXEIRA (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, desejo apenas me somar aos demais Líderes que querem votar nesta noite a anistia aos bombeiros.

Nós do Partido dos Trabalhadores estivemos no movimento dos bombeiros do Rio de Janeiro, atuamos para que eles fossem soltos, quando eles estavam presos. Inclusive, um dos nossos Deputados, o Deputado Alessandro Molon, foi autor do habeas corpus. Depois atuamos igualmente para que eles fossem anistiados. Achamos importante que possamos votar a anistia na noite de hoje.

Estou vendo aqui a Deputada Benedita da Silva, o Deputado, ex-Ministro, Edson Santos, a Deputada Eliane Rolim, o Deputado Alessandro Molon. Enfim, a nossa bancada deseja isso.

Sr. Presidente, para o PT, o tema da segurança pública é um dos temas mais importantes da agenda do nosso País. Nós queremos desenvolver esse tema. Aliás, o Presidente Marco Maia criou uma Comissão técnica para propormos uma solução para o tema da segurança pública. Queremos nos empenhar e nos envolver.

Nesta noite, fazemos um apelo aos partidos, como o PSDB e outros, para que possamos votar a anistia aos bombeiros do Rio de Janeiro.

Muito obrigado, Sr. Presidente.