CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 150.3.55.O Hora: 16:24 Fase: GE
Orador: DELEY, PTB-RJ Data: 07/06/2017

O SR. DELEY (Bloco/PTB-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu venho aqui fazer um comunicado triste: lamentavelmente, o Sr. Benjamin Steinbruch, Presidente da Companhia Siderúrgica Nacional - CSN, que fica em Volta Redonda, mais uma vez demonstra a sua falta de compromisso com a área social.

É bom que se diga que a CSN foi privatizada e, erradamente, no processo de privatização, privatizaram os clubes sociais e várias terras da cidade de Volta Redonda. Hoje fecharam mais um clube.

Este é um dos motivos, inclusive, de nós não votarmos a favor dessa reforma trabalhista, que diz que o acordado vale mais do que o que está escrito na lei: devido a empresários como o Sr. Benjamin Steinbruch, que não tem nenhum tipo de compromisso social. Ele acha que é dono da cidade. É um dos maiores clientes do BNDES. Isso é lamentável! Volto a repetir: ele não tem nenhum tipo de compromisso social, assim como vários outros empresários que eu conheço aí pelo Brasil.

No mais, eu quero lamentar que nenhuma liderança política da minha cidade de Volta Redonda tenha se manifestado. Mas eu vou estar aqui sempre que preciso, lutando pelos direitos daqueles que construíram a minha cidade. Lamento muito que o Sr. Benjamin mais uma vez tenha feito uma coisa ruim, nefasta, para a cidade de Volta Redonda.

Obrigado.