CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 088.3.55.O Hora: 18:24 Fase: BC
Orador: DELEY, PTB-RJ Data: 24/04/2017

O SR. DELEY (Bloco/PTB-RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria registrar a nossa tristeza.

Neto, o ex-Prefeito de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, um dos homens públicos mais corretos que eu conheci na minha vida, teve as suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal de Volta Redonda. O engraçado é que ratificaram o julgamento de um Tribunal que está sendo suspeito e teve mais de 90% dos seus Conselheiros presos.

O Prefeito Neto simplesmente transformou Volta Redonda, de acordo com o Datafolha, na cidade mais eficiente do Brasil. Ele foi Secretário da Receita, Presidente do Departamento Nacional de Trânsito - DETRAN, e nunca houve uma vírgula sequer que pudesse constrangê-lo.

Fica, então, a pergunta: por que esse Relator desse Tribunal aprovou a conta de outros dez Municípios que estavam na mesma situação de Volta Redonda?

Eu lamento muito que aquela Câmara de Vereadores já esteja pensando, Deputado Sóstenes Cavalcante, na eleição de 2020.

O Prefeito Neto é um dos maiores homens públicos deste País e - volto a repetir - transformou Volta Redonda na cidade mais eficiente do Brasil, de acordo com o Datafolha.

Lamento a decisão daquela Câmara de Vereadores e aproveito para agradecer a generosidade do Deputado Sóstenes Cavalcante, que deixou que eu falasse antes dele.

Obrigado, Presidente.