CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 001.3.55.P Hora: 11:44 Fase: AB
Orador: ALFREDO KAEFER, PSL-PR Data: 02/02/2017

O SR. ALFREDO KAEFER (Bloco/PSL-PR. Como Representante. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, eu porto na minha lapela o bottom do Deputado Jovair Arantes, candidato à Presidência desta Casa.

Aderi, desde o primeiro momento, à candidatura do Líder do PTB, do Líder da bancada de Goiás, do Deputado que está no sexto mandato, por 22 anos consecutivos, do Deputado que tem uma relação profícua de amizade e lealdade com toda a Casa, com todos os Deputados.

Um grupo de Deputados viajamos juntos, numa peregrinação, visitando os 27 Estados da nossa Federação. Nessa oportunidade, o Deputado Jovair Arantes levou aos Governadores e aos Prefeitos das capitais, que representaram todos os Prefeitos dos seus Estados, uma mensagem afirmativa de que, na sua Presidência, nós teremos uma relação muito forte com os entes federados, levando a eles demandas importantes, que muitas vezes ficam encalacradas por detalhes, por minúcias.

A distância do seu mais próximo contendor com os Deputados comparada à distância do Deputado Jovair Arantes é muito grande. E esta Casa precisa ter representatividade.

Nós precisamos resgatar nossa dignidade e, o mais importante: não podemos ser coadjuvantes, como temos sido ao longo desses últimos tempos. Temos que ser protagonistas.

É preciso que esta Casa, onde está a verdadeira representação popular, que está mais próxima da população, seja dirigida por um homem que leve adiante, o mais breve possível, as reformas importantes que precisam ser feitas na República, mas que também defenda causas, em tese, pequenas, porém muito importantes para os Deputados. Nós precisamos de um Deputado que nos defenda, que não permita que aconteça o que ocorreu nas últimas semanas de dezembro, quando não tivemos quem defendesse os votos legítimos que aqui nós colocamos.

Portanto, por essas razões e por tantas outras, eu quero pedir a cada um dos Deputados que reflita com muita profundidade. Nós temos o Deputado, a urna, o voto, a consciência e Deus para definir algo importante: o rumo da Câmara Federal. Que, na hora do voto, elejamos o Deputado Jovair Arantes no primeiro turno e, se houver segundo turno, que votemos nele também, para que realmente a Casa do Povo, a Câmara de Deputados, fique em muitas boas mãos.

Muito obrigado, Sr. Presidente.