CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com%20reda%C3%A7%C3%A3o%20final
Sessão: 007.1.54.O Hora: 16:42 Fase: GE
Orador: SALVADOR ZIMBALDI, PDT-SP Data: 10/02/2011

O SR. SALVADOR ZIMBALDI (PDT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, após 4 anos de jejum, fiquei ausente na última Legislatura. Antes disso, tive dois mandatos de Vereador em Campinas e três mandatos consecutivos de Deputado Federal. Agora estou de volta pelo PDT. Não tenho a menor dúvida de que é um reconhecimento do povo do meu Estado, São Paulo, e também das pessoas que sempre nos apoiaram e nos ajudaram.

Faço uma homenagem especial ao meu grande amigo e irmão Padre Eduardo Dougherty, da TV Século 21, que foi uma das pessoas que sempre acreditou em meu trabalho e me apoiou de maneira direta e objetiva na última eleição.

Sr. Presidente, procuro realizar em meus mandatos um trabalho bastante intenso, principalmente no fortalecimento das comunicações católicas no Brasil. Posso citar desta tribuna, após 4 anos, o trabalho intenso realizado no fortalecimento e na conquista da TV Canção Nova, da TV Século 21, assim como no fortalecimento da TV Aparecida. Pudemos também ajudar a fortalecer as nossas queridas rádios comunitárias, que prestam um grande serviço à população.

Às vezes, as pessoas me perguntam se, após esse tempo, as minhas bandeiras mudaram. Podem ter certeza de que não. A luta a favor da vida e contra a legalização do aborto terá precedência em todo o trabalho, ou seja,    há de se fortalecer a vida, de se valorizar a vida.

Eu tomei conhecimento de que a Senadora Marta Suplicy pediu o desarquivamento do seu projeto de lei que trata da questão da homofobia e particularmente do casamento gay. Quero dizer que sou contra o casamento gay e quero fortalecer realmente o trabalho com as famílias.

Quanto à questão da liberação da droga, acho que temos que nos posicionar contrariamente, porque temos que ser a favor dos bons costumes.

Então, em rápidas palavras, quero dizer da minha alegria de o povo do meu Estado de São Paulo ter me reconduzido a esta Casa, o povo da renovação carismática católica, os católicos do Estado de São Paulo, que acreditaram e acreditam no meu trabalho e trouxeram-me aqui de volta.

Podem ter certeza de que vamos honrar cada um dos votos por nós obtidos.

Muito obrigado. Um abraço a todos.