1 a 20 de 187 documentos encontrados.

UF: PR Orador: REINHOLD STEPHANES
Data Sessão Fase Orador Hora Sumário
10/04/2024 50.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Reinhold Stephanes, PSD-PR 16:32* O Deputado abordou acusações envolvendo Luís Cláudio Lula, filho do Presidente Lula, destacando agressões físicas e psicológicas relatadas por sua esposa. Criticou a falta de posicionamento de Parlamentares de partidos como PSOL, PCdoB e PT, que costumavam enfatizar a união em questões similares. Também questionou a ausência de artistas engajados na preservação da Amazônia, sugerindo uma mudança de interesse após incentivos financeiros da Lei Rouanet. Abordou ainda temas sensíveis, relacionados à responsabilidade pública e ao engajamento em causas sociais.
09/04/2024 49.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Reinhold Stephanes, PSD-PR 18:28* O Deputado apoiou as declarações de Elon Musk, proprietário do "X", contra o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, denunciando o envio de e-mails com pedidos informais para censurar militantes da Direita Política e apoiadores do ex-Presidente Jair Bolsonaro, entre outras medidas autoritárias violadoras do direito à liberdade de expressão e do regime democrático. Além disso, repudiou o Projeto de Lei nº 2.630, de 2020, conhecido como "PL das Fake News", que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, criticando o seu Relator e o Comunismo.
27/03/2024 44.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Reinhold Stephanes, PSD-PR 14:24* O Deputado celebrou os 30 anos do Plano Real, mas lamentou a atual condução da economia pelo Ministro Haddad, criticando o aumento de tributos e gastos descontrolados. Alertou para o déficit crescente no caixa do Governo e criticou o que considera uma perseguição ao ex-Presidente Bolsonaro por parte do Ministro Alexandre de Moraes e da Esquerda. Encerrou destacando a gravidade da situação da dengue no País.
05/03/2024 17.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Reinhold Stephanes, PSD-PR 21:48* O Deputado criticou o ativismo judicial da Suprema Corte do Brasil, destacando preocupações sobre sua suposta interferência no processo legislativo, como no caso da possível descriminalização da maconha. Expressou descontentamento com o papel do Senado, especialmente com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sugerindo que ele teria contribuído para enfraquecer as prerrogativas do Congresso em favor do Judiciário. Mencionou a insatisfação de membros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) com a frequente revisão de suas decisões pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Conclamou o Senado a agir para conter o que ele percebe como ativismo judicial excessivo e garantir o respeito à lei.
27/02/2024 9.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Reinhold Stephanes, PSD-PR 22:26* O Deputado destacou o resultado positivo do exame de COVID-19 do Ministro Haddad. Em seguida, elogiou a manifestação de apoio ao ex-Presidente Bolsonaro na Avenida Paulista em São Paulo. Criticou o que considera perseguição a políticos e ao ex-Presidente Bolsonaro, atribuindo-a a atitudes de revanchismo de alguns Ministros do Supremo e do Presidente Lula. Além disso, mencionou as queimadas na Amazônia, destacando o aumento do número de focos de incêndio e criticando a falta de cobertura da imprensa nacional e o silêncio de figuras conhecidas sobre o assunto.
20/02/2024 4.2024 ORDEM DO DIA Reinhold Stephanes, PSD-PR 21:52* O Deputado abordou a negligência do Presidente Lula em relação a questões como a saúde, mencionando a incidência de casos de dengue, a falta de vacinas e as dificuldades econômicas no País. Ele criticou as falas do Presidente, alegando que ele faz comparações inadequadas, como a tentativa de resolver conflitos internacionais tomando cerveja em um bar. Destacou a falta de sensibilidade e coerência de Lula ao comparar a guerra entre o Hamas e Israel com o Holocausto. Ele também anunciou seu apoio ao ex-Presidente Bolsonaro em um evento na Avenida Paulista e incentivou votos em candidatos moderados, de direita e centro-direita nas eleições de 2024.
06/02/2024 1.2024 ORDEM DO DIA Reinhold Stephanes, PSD-PR 19:32* O Deputado exaltou a atuação do Congresso Nacional em relação à aprovação da renovação do Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos (PERSE) bem como à derrubada do veto presidencial à medida, destacando o apoio ao setor de eventos, duramente afetado pela pandemia. Ademais, defendeu a rejeição da Medida Provisória que estabeleceu a reoneração gradual da folha de pagamento sobre o setor de eventos e mais 17 setores da economia, criticando o Governo Lula.
06/02/2024 1.2024 ORDEM DO DIA Reinhold Stephanes, PSD-PR 20:40* O Deputado expressou sua preocupação com as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), particularmente durante o recesso, destacando as ações do Ministro Dias Toffoli em anular acordos de leniência da J&F e da Odebrecht. Ele criticou a suposta influência indevida da esposa do Ministro Toffoli, advogada, que teria se beneficiado financeiramente com essas decisões. Além disso, o Deputado mencionou a conduta do Ministro Alexandre de Moraes, acusando-o de tomar medidas ilegais e desrespeitar o Parlamento brasileiro, citando a operação policial na casa do Deputado Carlos Jordy, Líder da Oposição, durante a qual, segundo ele, foram utilizadas evidências falsas relacionadas à tentativa de Golpe de Estado. O Deputado também citou o caso do Deputado Delegado Ramagem, cuja residência teria sido invadida sem motivo aparente. Ele criticou a falta de ação do Presidente do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco, e pediu que ele e o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, enfrentem as supostas arbitrariedades do STF em defesa do Parlamento e da Democracia.
20/12/2023 280.2023 ORDEM DO DIA Reinhold Stephanes, PSD-PR 20:20* O Deputado expressou seu repúdio à agressão ocorrida no Plenário, onde o Deputado Quaquá agrediu fisicamente o Deputado Messias Donato.
20/12/2023 280.2023 ORDEM DO DIA Reinhold Stephanes, PSD-PR 21:44* O Deputado expressou preocupação com a possível inclusão do Projeto de Lei nº 2.630, de 2020, na pauta, destacando a falta de discussão no plenário enquanto os Deputados votam remotamente. Além disso, enfatizou seu apoio à reforma tributária como uma medida de Estado, mas criticou o PT por tentar se apropriar dela, lembrando que o partido votou contra o Plano Real e a Constituição de 1988.
12/12/2023 270.2023 ORDEM DO DIA Reinhold Stephanes, PSD-PR 21:16* O Deputado orientou a bancada na votação do substitutivo ao Projeto de Lei nº 3.974, de 2015, que dispõe sobre direito a dano moral e concessão de pensão especial à pessoa com Microcefalia ou com Síndrome de Guillain-Barré, decorrentes do Zika Vírus.
29/11/2023 251.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Reinhold Stephanes, PSD-PR 16:44* O Deputado repudiou a indicação do Ministro da Justiça Flávio Dino para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), criticando sua atuação no Ministério da Justiça e Segurança Pública, a politização da Suprema Corte e a compra suspeita de respiradores durante a pandemia do coronavírus.
29/11/2023 251.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Reinhold Stephanes, PSD-PR 16:24* O Deputado defendeu a libertação de Joelson Freitas, preso político na Papuda, em razão de sua condição precária de saúde. Afirmou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favoravelmente à sua liberdade e que o preso está fazendo greve de fome, correndo risco de morte. Por fim, criticou a negligência do Ministro do STF, Alexandre de Moraes, em relação ao preso e lamentou a morte do detento Cleriston em condições semelhantes.
28/11/2023 249.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Reinhold Stephanes, PSD-PR 20:20* O Deputado repudiou a indicação do Ministro da Justiça Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF), destacando seu temor de que o indicado atue na Suprema Corte para implementar a agenda política da Esquerda. Ressaltou a importância da independência do STF, criticando o uso da Polícia Federal e do Estado para perseguir desafetos. Por fim, apelou ao Senado para rejeitar a indicação do Ministro Flávio Dino, sustentando que a sua aprovação seria prejudicial ao País.
08/11/2023 230.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Reinhold Stephanes, PSD-PR 17:12* O Deputado criticou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que prejudicou estudantes que não compartilham da ideologia da Esquerda. Ele apontou que três questões atacaram o agronegócio, culpando-o por problemas como violência no campo e desmatamento. Ele pediu a anulação dessas questões, a punição dos responsáveis por formulá-las e criticou a atuação do Ministro da Educação, defendendo a necessidade de um ENEM sem viés ideológico.
25/10/2023 216.2023 ORDEM DO DIA Reinhold Stephanes, PSD-PR 21:48* O Deputado elogiou a aprovação do Projeto de lei nº 4.943, de 2023, que institui o Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria. Abordou ainda a situação de calamidade causada pelas fortes chuvas no sul do país, afetando 32 cidades no Paraná.
24/10/2023 214.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Reinhold Stephanes, PSD-PR 20:20* O Deputado criticou o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, acusando-o de incompetente. Mencionou, ainda, que o Ministro faltou à Comissão de Segurança Pública da Casa, insinuando que ele não tem argumentos ou soluções para os problemas de segurança pública no Brasil. Em seguida, abordou um incidente no Paraná, onde membros do MST fizeram policiais militares reféns em uma ocupação, destacando a resposta rápida do governo estadual para lidar com a situação. Defendeu a reforma agrária baseada no modelo do Estado do Paraná, que valoriza o agricultor e incentiva a permanência dos filhos no campo.
17/10/2023 207.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Reinhold Stephanes, PSD-PR 17:48* O Deputado expressou descontentamento com o relatório da CPMI elaborado pela Senadora Eliziane Gama. Classificou o documento como fraco e tendencioso, lamentando omissões como a falta de indiciamento do General G. Dias. O Parlamentar manifestou a esperança de que o relatório seja rejeitado em favor de um documento alternativo.
10/10/2023 201.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Reinhold Stephanes, PSD-PR 15:48* O Deputado condenou veementemente os atos do Hamas em Israel, classificando-os como assassinatos em massa e crimes contra a humanidade. Criticou a postura do Governo brasileiro e de parlamentares de partidos como PT, PSOL e PCdoB, que, segundo ele, tratam a situação de forma branda ou manifestaram apoio ao Hamas. Afirmou que o grupo deve ser tratado como terrorista e não deve ser incluído em mesas de negociação. O Parlamentar também fez um apelo para que o Congresso se posicione contra o Hamas e a favor de Israel. Finalizou sua fala com críticas à Senadora Soraya Thronicke e ao Ministro Alexandre de Moraes, questionando suas percepções sobre o que constitui terrorismo.
10/10/2023 201.2023 ORDEM DO DIA Reinhold Stephanes, PSD-PR 20:32* O Deputado informou que o Prefeito Professor James, do Município de Rio Negro, Estado do Paraná, decretou estado de emergência em face das inundações e estragos causados em vários bairros pelo Rio Negro, deixando mais de 70 famílias desabrigadas. Parabenizou o prefeito pelo atendimento às famílias atingidas pelas enchentes. Ressaltou que a população se uniu para ajudar os necessitados e elogiou o trabalho da Defesa Civil. O orador afirmou que luta pela liberação de recursos para ajudar o Município de Rio Negro.
* Na fase da Ordem do Dia, a coluna "hora" corresponde à hora de início da fase.