1 a 20 de 447 documentos encontrados.

Orador: PR. MARCO FELICIANO
Data Sessão Fase Orador Hora Sumário
17/04/2024 58.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Pr. Marco Feliciano, PL-SP 16:24* O Deputado expressou sua preocupação com ideologias partidárias durante seu discurso na Câmara dos Deputados. Destacou transformações negativas em colegas Parlamentares, citando casos de comportamento agressivo e mudanças de posicionamento político. Criticou a falta de civilidade e respeito, especialmente entre os membros de um determinado partido, acusando-os de hipocrisia ao falarem em democracia, mas agirem de forma autoritária. Condenou a contradição de políticos que apoiam a soltura de criminosos, mas são favoráveis ao aborto. Conclamou a revisão das práticas políticas e alertou os eleitores para que avaliem cuidadosamente as propostas dos partidos antes de se filiarem, visando proteger a integridade mental e moral da sociedade.
10/04/2024 50.2024 ENCERRAMENTO Pr. Marco Feliciano, PL-SP 19:38* O Deputado defendeu a Proposta de Emenda à Constituição nº 155, de 2015, que susta atos normativos do Poder Judiciário, que exorbitem do poder regulamentar.. Ele criticou tentativas de influência externa no processo legislativo e enfatizou a legitimidade dos parlamentares como representantes eleitos do povo, ressaltando a necessidade de respeitar as prerrogativas de cada poder.
09/04/2024 49.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Pr. Marco Feliciano, PL-SP 16:16* O Deputado expressou preocupação com a negação de uma audiência pública pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) para ouvir jornalista que, ao lado de Elon Musk, tem feito denúncias gravíssimas, não apenas no Brasil, mas ao redor do mundo, de irregularidades que vêm acontecendo sucessivamente. Criticou membros da Esquerda por defenderem o Supremo Tribunal Federal (STF), citando casos passados de corrupção. Expressou preocupação com a liberdade de expressão no Brasil, mencionando o caso envolvendo Elon Musk e o STF. Ele argumentou que o País enfrenta censura prévia e destacou a importância de proteger os direitos constitucionais dos parlamentares.
13/03/2024 27.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Pr. Marco Feliciano, PL-SP 16:20* O Deputado denunciou ataques contra os evangélicos no Brasil, destacando incidentes na Câmara dos Deputados. Ele criticou o suposto apoio do Governo a esses ataques e pediu respeito e bom senso ao se referirem à comunidade evangélica, ressaltando seu papel positivo na sociedade.
06/03/2024 19.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Pr. Marco Feliciano, PL-SP 15:04* O Deputado teceu comentários sobre a rejeição de Lula entre os evangélicos, citando críticas às suas declarações e políticas, incluindo revogações de portarias. Ele pediu mudanças de postura por parte do Governo e a demissão da Ministra da Saúde devido a questões relacionadas ao aborto.
06/03/2024 19.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Pr. Marco Feliciano, PL-SP 16:20* O Deputado criticou a inexperiência parlamentar demonstrada por um Vice-Líder do Governo, que, segundo ele, atacou pastores conservadores representativos da grande massa evangélica e a ex-Primeira-Dama do Brasil. Fez um apelo ao Governo para que converse com esse Deputado e o oriente sobre o significado da vida parlamentar, destacando que os comentários desrespeitosos prejudicam a imagem do Governo, especialmente entre os evangélicos.
06/03/2024 19.2024 ENCERRAMENTO Pr. Marco Feliciano, PL-SP 22:24* O Deputado criticou a proposta de regulamentação dos motoristas de aplicativos pelo Governo, objeto do Projeto de Lei Complementar nº 12, de 2024, destacando que isso representa uma interferência do Estado na livre iniciativa, sob o argumento de proteção previdenciária. Ele argumentou que a medida não traz segurança nem dignidade aos trabalhadores, mas sim encarece o serviço de entregas e prejudica diversos setores da economia, além de afetar aqueles que fazem bicos para complementar a renda. Alertou para os efeitos negativos em cadeia que essa regulamentação poderia causar, beneficiando apenas o Governo e os sindicatos. Concluiu alertando para as consequências dessa intervenção estatal na economia.
06/03/2024 19.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Pr. Marco Feliciano, PL-SP 15:28* O Deputado defendeu a ex-Primeira-Dama Michelle Bolsonaro e o Pastor Silas Malafaia, criticando os ataques feitos a eles. O Parlamentar reafirmou seu apoio aos valores patrióticos representados pelas cores verde e amarela da bandeira nacional.
05/03/2024 17.2024 ENCERRAMENTO Pr. Marco Feliciano, PL-SP 22:20* O Deputado expressou sua insatisfação com a distribuição de literatura pelo Ministério da Educação, especificamente o livro "O Avesso da Pele", que aborda o tema do racismo, mas contém linguagem vulgar e inadequada para ser discutida entre pais e filhos. Solicitou à Mesa da Casa que envie um ofício ao Ministério da Educação solicitando esclarecimentos.
27/02/2024 9.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Pr. Marco Feliciano, PL-SP 16:30* O Deputado destacou a manifestação ocorrida na Avenida Paulista em apoio ao ex-Presidente Jair Bolsonaro. Enfatizou a ordem e a paz do evento, evidenciando a liderança do ex-Presidente e do Pastor Silas Malafaia, idealizador da manifestação. Criticou a postura da imprensa ao minimizar o evento e perseguir seus organizadores, como o Pastor Silas. Expressou solidariedade a Malafaia e ressaltou sua fala em defesa da justiça e da liberdade. Por fim, destacou o apelo de Bolsonaro por anistia.
22/02/2024 6.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Pr. Marco Feliciano, PL-SP 11:08* O Deputado defendeu a atuação do Capitão Derrite na segurança pública de São Paulo, afirmando que o Estado está seguro sob sua liderança. Ele criticou parlamentares de outros Estados, como os do Rio de Janeiro, por opinarem sobre a situação em São Paulo, sugerindo que deveriam se concentrar nos problemas de violência em seus próprios Estados. O Parlamentar também elogiou o Governador Tarcísio, atribuindo as críticas à segurança pública paulista ao medo das esquerdas.
22/02/2024 6.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Pr. Marco Feliciano, PL-SP 11:20* O Deputado agradeceu a oportunidade de abordar o assunto da segurança pública. Contrapôs dados, destacando a redução de homicídios em São Paulo e criticando o Rio de Janeiro. Parabenizou o Governador Tarcísio Freitas de São Paulo.
21/02/2024 5.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Pr. Marco Feliciano, PL-SP 17:44* O Deputado criticou a fala do Presidente Lula que comparou a ação de Israel contra o terrorismo do Hamas com o Holocausto, destacando a falta de sensibilidade do Presidente em reconhecer o erro. O Parlamentar defendeu Israel e criticou a postura da Esquerda. Ele ressaltou os horrores cometidos pelo Hamas e enfatizou a necessidade de o Presidente pedir desculpas a Israel.
06/12/2023 261.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Pr. Marco Feliciano, PL-SP 15:36* O Deputado destacou a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico-Militares. Elogiou o ex-presidente Jair Bolsonaro, aclamado durante o evento, e enfatizou os valores ensinados nas escolas cívico-militares, como civismo, patriotismo, respeito e disciplina. Questionou a razão pela qual o governo do PT desfez essas escolas, sugerindo que foi por revanchismo e ciúmes. Por fim, ressaltou a importância dessas instituições para a formação de cidadãos respeitosos e destacou estatísticas que indicam redução da violência em escolas cívico-militares.
06/12/2023 261.2023 ENCERRAMENTO Pr. Marco Feliciano, PL-SP 23:52* O Deputado expressou sua preocupação com as supostas intenções imperialistas do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de anexar 75% do território da Guiana. Enfatizou a importância de respeitar a soberania das nações e condenou a atitude do Governo venezuelano. Pediu que o parlamento brasileiro se manifeste contra essa ação. Também mencionou a decisão do Governo da Guiana de pedir a intervenção do Conselho de Segurança da ONU. Encerrou expressando sua esperança de que Deus proteja os guianenses e traga equilíbrio ao ditador Nicolás Maduro para que respeite as leis internacionais.
28/11/2023 249.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Pr. Marco Feliciano, PL-SP 15:00* O Deputado lamentou a morte do militante político Cleriston, destacando manifestações populares. Além disso, criticou o ativismo judicial e pediu pela harmonia entre os Poderes, expressando a necessidade de preservar a democracia e a liberdade no país.
22/11/2023 241.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Pr. Marco Feliciano, PL-SP 15:24* O Deputado expressou indignação pela morte de Cleriston Pereira da Cunha, que estava detido na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, por participação nos atos antidemocráticos em Brasília. Denunciou a falta de ação em casos de prisão preventiva prolongada e criticou decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Pediu que a população reaja e destacou a importância da democracia, questionando a existência de atos antidemocráticos. Abordou a legalização das drogas e a permissão do aborto, conclamando a sociedade a manifestar-se diante dessas questões.
22/11/2023 241.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Pr. Marco Feliciano, PL-SP 15:36* O Deputado solicitou um minuto de silêncio em memória de Cleriston Pereira da Cunha, detido na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, por envolvimento nos atos antidemocráticos em Brasília. Enfatizou a responsabilidade do Estado e do Judiciário. Apesar da anterior solicitação de homenagem, o parlamentar expressou sua frustração com a resposta, destacando a importância de lembrar a tragédia.
22/11/2023 241.2023 ENCERRAMENTO Pr. Marco Feliciano, PL-SP 01:36* O Deputado expressou sua satisfação e admiração pela vitória do candidato Javier Milei nas eleições presidenciais argentinas. Destacou a plataforma de Milei, que enfatiza a liberdade econômica e a redução da intervenção estatal, atraindo aqueles insatisfeitos com as políticas convencionais. Reconheceu que Milei se tornou uma figura controversa, mas ressaltou sua significativa base de apoio e a importância de sua vitória no cenário político argentino. Destacou a relação bilateral entre Brasil e Argentina, mencionando a cooperação em negócios e o intercâmbio industrial. Parabenizou o povo argentino e expressou votos de prosperidade, paz e inspiração para futuras conquistas. Terminou invocando as bênçãos de Deus sobre o povo argentino.
21/11/2023 238.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Pr. Marco Feliciano, PL-SP 18:28* O Deputado lamentou a morte de Cleriston Pereira da Cunha, destacando a injustiça cometida em sua prisão, sem acusação legal aparente. Alegou que a rigidez do Poder Judiciário contribuiu para a tragédia. Questionou quem é culpado pela morte do rapaz e lamentou a falta de proteção do Estado. Apontou a deterioração da esperança no País, a falta de respeito de Ministros de Estado e do STF pela Casa e a inoperância do Presidente do Senado Federal. Expressou suas ressalvas quanto ao papel parlamentar e destacou a necessidade de ação urgente, invocando o poder do povo para promover mudanças.
* Na fase da Ordem do Dia, a coluna "hora" corresponde à hora de início da fase.