1 a 20 de 162 documentos encontrados.

Orador: MARIANA CARVALHO
Data Sessão Fase Orador Hora Sumário
27/03/2024 44.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 15:36* A Deputada, em seu último discurso nesta legislatura, expressou gratidão pela oportunidade de representar o Maranhão e Imperatriz (MA). Destacou seu compromisso em dar voz às demandas da cidade, criticando a gestão estadual e a aprovação de empréstimos sem benefícios claros para a população. Reafirmou seu compromisso com os princípios conservadores e a liderança do ex-Presidente Bolsonaro, prometendo continuar lutando pelos interesses do Maranhão e do Brasil.
27/03/2024 44.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 16:48* A Deputada expressou preocupação com o Maranhão devido ao aumento da carga tributária e endividamento do Estado. Destacou o elevado ICMS e a recente contração de um empréstimo de quase 2 bilhões de reais, criticando a gestão estadual. Lamentou a falta de suporte dos Deputados Estaduais de Imperatriz (MA), questionando seu compromisso com a cidade. Afirmou que tais ações prejudicam o Estado e sua população, reforçando sua indignação diante da situação.
26/03/2024 42.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 16:28* A Deputada agradeceu por representar o Estado do Maranhão, especialmente a cidade de Imperatriz (MA). Destacou o compromisso em defender os interesses de sua região, muitas vezes negligenciada pelos representantes políticos. Afirmou ter lutado em prol das necessidades de sua cidade, abordando questões como segurança pública, saúde e políticas para pessoas com autismo. Enfatizou a importância de dar voz às famílias de Imperatriz e se orgulhou de ter colocado sua cidade na pauta legislativa. Por fim, reafirmou seu compromisso em continuar lutando pelo bem-estar e pelo desenvolvimento de sua cidade.
26/03/2024 42.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 14:24* A Deputada destacou a visita do líder comunitário Andre Vitor, de Imperatriz (MA), em Brasília (DF), para discutir as demandas locais, especialmente a obra da travessia urbana. Após reunião com o DNIT, anunciou um orçamento de 38 milhões de reais para a referida obra, além de encaminhamentos para a construção de passarelas, visando melhorar a mobilidade entre os bairros Colina Park, Tamaguará e Grande Vitória. Expressou confiança na concretização desses projetos em breve e agradeceu a dedicação de Andre Vitor em defender sua região. Ressaltou o seu compromisso com o desenvolvimento de Imperatriz (MA) e arredores.
26/03/2024 42.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 14:56* A Deputada destacou uma manifestação em São Luís (MA), onde motoristas e entregadores de aplicativos expressaram preocupações sobre o Projeto de Lei Complementar nº 12, de 2024, que dispõe sobre a relação de trabalho intermediado por empresas operadoras de aplicativos de transporte remunerado privado individual de passageiros em veículos automotores de quatro rodas e estabelece mecanismos de inclusão previdenciária e outros direitos para melhoria das condições de trabalho. Reafirmou seu posicionamento contrário ao projeto, enfatizando que este Governo busca sindicalizar a classe visando apenas arrecadar, o que não será permitido. Assegurou apoio aos trabalhadores, ressaltando a importância da autonomia, livre concorrência e respeito ao livre mercado. Solidarizou-se com os motoristas e entregadores, garantindo que o projeto não será aprovado.
21/03/2024 35.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 10:04* A Deputada expressou sua satisfação por representar o Estado do Maranhão e compartilhou alegria por receber a amiga Mari Costa, de São Luís (MA), que trouxe demandas importantes em defesa da população local. Destacou o Projeto de Lei nº 149, de 2024, que visa garantir acompanhamento integral a alunos com transtornos de aprendizagem, como TDH e dislexia. O projeto propõe uma equipe multiprofissional, protocolos individualizados de avaliação e acesso aos medicamentos necessários pelo SUS. Ela enfatizou a importância da união para garantir um tratamento humanizado às crianças e adolescentes, visando melhor desempenho escolar.
21/03/2024 35.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 11:08* A Deputada parabenizou o ex-Presidente Bolsonaro por sua liderança e trabalho em prol do Brasil. Ela destacou a aprovação, na Câmara, de um projeto que acaba com as saidinhas temporárias de presos, ressaltando a importância dessa medida para combater a insegurança e proteger a população. Em seguida, a Deputada abordou a situação preocupante de violência em sua cidade, Imperatriz (MA), mencionando o elevado número de assassinatos recentes, atingindo inclusive crianças. Ela criticou a falta de ação do Governador e do Prefeito, e exigiu medidas urgentes para resolver a situação.
19/03/2024 30.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 16:40* A Deputada expressou solidariedade às vítimas de um ataque brutal em Barra do Corda (MA), onde um homem esfaqueou sua ex-namorada e seus dois filhos. Denunciou a insegurança enfrentada pelas mulheres no Brasil e no Maranhão, exigindo uma resposta do Governador Carlos Brandão e justiça para a família afetada. Agradeceu por estarem vivos, mas ressaltou a gravidade dos ferimentos e o medo da ameaça de retorno do agressor. Pediu apoio na captura do criminoso, destacando a importância de sua mensagem ser divulgada para conscientizar o País sobre a necessidade de combater a impunidade e garantir a segurança das mulheres.
19/03/2024 30.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 17:20* A Deputada denunciou a situação de insegurança em Imperatriz (MA), com nove assassinatos, incluindo o de um bebê de 11 meses, e criticou a falta de ação do Governador. Ela destacou a falta de investimentos em segurança pública e a desmotivação da tropa policial, que enfrenta condições precárias e perseguições ao reivindicar direitos. Expressou solidariedade ao Sargento Adriano, Presidente da Associação dos Cabos e Soldados, e destacou sua coragem na defesa dos direitos da categoria.
06/03/2024 19.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 16:24* A Deputada destacou a importância das mulheres, especialmente neste mês dedicado a elas, e fez referência à advogada Dra. Lucélia, de Imperatriz (MA), que realizou um evento voltado para mulheres advogadas. Agradeceu o convite recebido e elogiou a Dra. Lucélia, reconhecendo-a como uma referência em direito previdenciário no Maranhão e no Brasil. Por fim, parabenizou todas as mulheres por buscarem e conquistarem espaço na sociedade.
06/03/2024 19.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 19:36* A Deputada parabenizou a colega Adriana Ventura pelo aniversário e expressou preocupação com a situação dos trabalhadores no Brasil, especialmente os motoristas e entregadores de aplicativos. Criticou a medida do Presidente Lula de taxar esses trabalhadores, destacando que o Governo está dificultando suas vidas em vez de abrir novas oportunidades. Prometeu se posicionar contra o projeto, especialmente em defesa dos trabalhadores de aplicativos em seu Estado, o Maranhão.
06/03/2024 19.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 19:48* A Deputada reforçou sua oposição à medida proposta pelo atual Governo contra os entregadores e motoristas de aplicativo. Ela destacou o trabalho do presidente da associação dos motoristas de aplicativo de Imperatriz (MA), Valmir do Uber, em defesa da classe. Prometeu resistência e votação contra o projeto, assegurando que não será aprovado na Casa.
28/02/2024 12.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 15:12* A Deputada rejeitou rumores de pressão para retirar sua assinatura do pedido de impeachment do Presidente da República. Reiterou seu compromisso com seu eleitorado, destacando não negociar cargos ou emendas. Afirmou defender o que considera certo, permanecendo firme no apoio ao impeachment, alinhada ao sentimento popular. Mencionou um amigo presente na sessão, ressaltando seu papel como empresário em Imperatriz.
28/02/2024 12.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 17:28* A Deputada destacou a manifestação de apoio ao ex-Presidente Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, como data histórica para o Brasil, acreditando que ele foi escolhido por Deus. No entanto, contrastou esse evento com a situação em sua cidade, Imperatriz, no Maranhão, descrevendo problemas como falta de asfalto prometido, escassez de medicamentos nos postos de saúde e deficiências no atendimento hospitalar. Expressou indignação com a falta de soluções por parte da Prefeitura e do Governo Estadual, criticando a realização de eventos festivos enquanto os problemas persistem. Afirmou ser necessário denunciar essas questões.
28/02/2024 12.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 20:36* A Deputada expressou seu repúdio à sessão solene em homenagem ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), classificando o movimento como terrorista e criticando suas invasões de terras produtivas. Ela destacou o respeito ao produtor rural no Governo do ex-Presidente Bolsonaro e lamentou a insegurança atual. Representando uma região forte no agronegócio, prometeu resistir e apoiar os produtores rurais do Maranhão e da região tocantina.
21/02/2024 5.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 18:20* A Deputada registrou a presença de Karline, líder empresarial de Imperatriz, no Maranhão. Destacou o comprometimento de Karline com a segurança pública, abordando desafios enfrentados pelos policiais no Estado. Elogiou o engajamento de Karline em defesa da cidade e ressaltou seu esforço por mudanças em Imperatriz.
21/02/2024 5.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 18:04* A Deputada destacou as riquezas naturais do Maranhão e expressou preocupação com a má gestão do Governador. Ela citou o alto ICMS, aumento no custo do licenciamento de veículos e problemas na segurança pública, incluindo arrombamentos de igrejas. Ela criticou as promessas não cumpridas do Governador e ressaltou a crise existente nos setores de saúde, infraestrutura e segurança pública do Município de Imperatriz. Concluiu fazendo um apelo para que o Governador priorize as necessidades do povo, especialmente em Imperatriz.
20/02/2024 4.2024 ORDEM DO DIA Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 21:32* A Deputada expressou seu repúdio à fala do Presidente da República contra Israel e o povo judeu, destacando sua admiração e respeito pela história de Israel, especialmente como membro da Assembleia de Deus em uma cidade conservadora. Ela pediu perdão em nome do povo brasileiro por essa postura do Presidente, enfatizando que suas palavras não refletem os sentimentos da população cristã e patriótica do país. Encerrou suas palavras com uma passagem bíblica que destaca a importância de abençoar Israel e pediu a misericórdia de Deus para o Brasil diante do atual cenário político.
06/02/2024 1.2024 ORDEM DO DIA Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 19:44* A Deputada criticou o Prefeito de Imperatriz, Maranhão, pelo atraso nos repasses de recursos federais para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), prejudicando todos que dependem dos serviços da instituição. Sustentou que a Prefeitura precisa priorizar a saúde pública na cidade. Reprovou a falta de pagamento das contas municipais, que afeta não apenas o funcionamento da APAE, mas também serviços essenciais como a hemodiálise. Comprometeu-se a destinar recursos públicos para a APAE e a fiscalizar sua aplicação, exigindo respeito à cidade.
22/12/2023 26.2023.N ORDEM DO DIA Mariana Carvalho, REPUBLICANOS-MA 12:48* A Deputada expressou indignação com a Prefeitura Municipal de Imperatriz (MA) pela falta de repasse orçamentário para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), ocasionando o fechamento da instituição por falta de energia e o não pagamento dos salários dos funcionários. Destacou a importância da APAE e sua relevância para as crianças com autismo que dependem dos serviços oferecidos pela instituição.
* Na fase da Ordem do Dia, a coluna "hora" corresponde à hora de início da fase.