1 a 20 de 1123 documentos encontrados.

Orador: GERALDO RESENDE
Data Sessão Fase Orador Hora Sumário
17/04/2024 58.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Geraldo Resende, PSDB-MS 16:04* O Deputado destacou suas ações em prol do Mato Grosso do Sul, incluindo a inauguração de uma estrutura para autistas em Dourados, a busca por soluções para o Aeroporto de Dourados, o lançamento de novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, e a visita do Presidente Lula à JBS, celebrando a habilitação de plantas para exportação de carne. Ele enfatizou seu compromisso com resultados concretos para atender demandas de longa data do Estado.
13/03/2024 27.2024 BREVES COMUNICAÇÕES Geraldo Resende, PSDB-MS 15:24* O Deputado lamentou a necessidade de acionar o Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul devido às mortes de mulheres durante a gravidez em Corumbá (MS). Destacou seu histórico de defesa das políticas públicas para as mulheres, inclusive a implementação do programa Bem Nascer no Estado. No entanto, apontou que o programa não está sendo oferecido adequadamente na Cidade. Enfatizou a falta de UTI neonatal e regulação eficiente, citando casos recentes de mortes maternas e fetais. Exigiu esclarecimentos da Administração Municipal e dos profissionais de saúde, visando garantir a segurança das gestantes na busca por assistência médica em Corumbá (MS).
12/03/2024 24.2024 ORDEM DO DIA Geraldo Resende, PSDB-MS 20:56* O Deputado compartilhou sua satisfação com o lançamento dos cem novos Institutos Federais de Tecnologia, destacando a inclusão de Amambai e Paranaíba, cidades estratégicas de Mato Grosso do Sul. Salientou a importância desses institutos para proporcionar oportunidades aos cidadãos, especialmente aos mais desfavorecidos. Ressaltou sua própria trajetória, destacando a educação como instrumento de ascensão social. Expressou gratidão ao Presidente Lula e ao Ministro Camilo Santana pelo empenho na concretização desse projeto educacional.
06/02/2024 1.2024 ORDEM DO DIA Geraldo Resende, PSDB-MS 19:52* O Deputado celebrou o aviso de licitação do Ministério das Mulheres para a construção da Casa da Mulher Brasileira em Dourados, Mato Grosso do Sul, e em outras 12 localidades, resultado de parceria entre o Governo Federal e o Governo Estadual. Elogiou a colaboração do Prefeito de Dourados, que disponibilizou rapidamente um terreno para a construção da Casa da Mulher Brasileira. Ao final, reforçou sua atuação parlamentar em prol do combate à violência de gênero e da proteção de mulheres em situação de risco.
20/12/2023 280.2023 ORDEM DO DIA Geraldo Resende, PSDB-MS 19:48* O Deputado parabenizou a cidade de Dourados, que completou 88 anos de emancipação político-administrativa. Ele destacou sua trajetória política e os esforços que empreendeu ao longo dos anos para beneficiar a cidade, incluindo a criação da Universidade Federal da Grande Dourados e investimentos em infraestrutura, saúde e educação. Mencionou as conquistas recentes, como a obtenção de recursos para a construção de um novo aeroporto e moradias para os povos indígenas, e ressaltou seu compromisso em melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Dourados.
19/12/2023 279.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Geraldo Resende, PSDB-MS 19:08* O Deputado compartilhou os resultados positivos da visita dos Ministros do Desenvolvimento, do Meio Ambiente, e do Planejamento e Orçamento a Mato Grosso do Sul. Destacou a visita à Central do Cadastro Único em Campo Grande e a destinação de recursos para a redução da pobreza. Ressaltou a sanção da primeira Lei do Pantanal, marco na legislação estadual para a conservação do bioma. Além disso, mencionou a destinação recursos para a construção de uma alça viária que facilitará a exportação de produtos aos países asiáticos.
28/11/2023 249.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Geraldo Resende, PSDB-MS 15:28* O Deputado comemorou o convênio assinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para um investimento de mais de 1,8 milhão de reais na reformulação da estrutura da sede da Colônia Paraguaia de Dourados. Destacou a importância dos imigrantes paraguaios para a formação cultural de Dourados e do Estado como um todo. Além disso, ressaltou que o convênio foi proposta de sua autoria há dois anos e finalmente foi assinado, proporcionando uma melhoria necessária para a colônia paraguaia, que mantém suas tradições e cultura. Por fim, manifestou sua satisfação por contribuir para a construção da Casa do Povo Paraguaio em Dourados.
06/11/2023 225.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Geraldo Resende, PSDB-MS 19:20* O Deputado compartilhou uma conquista relevante em Mato Grosso do Sul, anunciando a abertura de cursos de fonoaudiologia, terapia ocupacional e serviço social na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Em colaboração com entidades do terceiro setor, buscou suprir a carência de profissionais nessas áreas, fruto de uma escassez que persistia há mais de 11 anos no Estado. O Governador Eduardo Riedel apoiou a iniciativa, atendendo a uma demanda antiga dessas entidades. Reforçou o compromisso com o terceiro setor assumido durante seu mandato parlamentar.
27/09/2023 187.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Geraldo Resende, PSDB-MS 15:48* O Deputado informou sobre a visita de autoridades do Município de Eldorado (MS) à Câmara dos Deputados. A Vice-Prefeita Fabiana Lorencide e vereadores apresentaram demandas locais ligadas à saúde, à infraestrutura, à agricultura familiar e a vários outros projetos. Por fim, o Parlamentar enfatizou a importância do engajamento de líderes locais no processo legislativo visando ao desenvolvimento do País.
27/09/2023 187.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Geraldo Resende, PSDB-MS 17:00* O Deputado defendeu a indicação da Desembargadora Jaceguara Dantas, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, para Ministra do Supremo Tribunal Federal. Enfatizou que a magistrada é negra, forjada nas lutas socais, intelectual, de sangue indígena e iniciou sua carreira no Ministério Público e tem notório e inquestionável domínio das ciências jurídicas. Citou manifestações de apoio à Desembargadora, como o grupo Trabalho e Estudos Zumbi - TEZ, a ONG Paridade da Verdade, a Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica e outras entidades da sociedade civil organizada. Destacou condecorações outorgadas à magistrada pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados, o prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença 2023, da FIRJAN e do grupo Globo e outras honrarias. Ressaltou que Jaceguara Dantas nasceu em Guajará-Mirim, Estado de Rondônia, é cidadã campo-grandense e sul-mato-grossense, como também publicou a obra Ministério Público e violência contra a mulher - do fator gênero ao étnico-racial. O orador, por fim, considerou a Desembargadora Jaceguara Dantas a melhor escolha possível para o STF.
12/09/2023 170.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Geraldo Resende, PSDB-MS 18:40* O Deputado agradeceu ao Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, e à equipe da Secretaria de Aviação Civil por atenderem seu pedido de inspeção no Aeroporto de Dourados, Mato Grosso do Sul. Em parceria com o Exército Brasileiro, eles realizaram uma vistoria extraordinária para investigar possíveis irregularidades na obra. Ele espera receber o laudo até dezembro, possibilitando a conclusão da primeira fase do aeroporto e o início da licitação para o terminal de cargas e passageiros para poder iniciar em 2024 a obra do Aeroporto de Dourados.
30/08/2023 159.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Geraldo Resende, PSDB-MS 17:44* O Deputado fez importante comunicado sobre a relicitação da BR-163 em Mato Grosso do Sul. Anunciou que o processo foi aceito pelo Tribunal de Contas da União e que a relicitação deverá ser concluída até dezembro, com a continuidade da CCR MSVia na concessão. Também estipulou prazo para o início das obras de duplicação dos trechos críticos, incluindo o congestionado trecho entre Dourados e Carapó.
29/08/2023 157.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Geraldo Resende, PSDB-MS 15:24* O Deputado destacou os investimentos anunciados pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em Campo Grande, Estado do Mato Grosso do Sul, que totalizam mais de R$ 121 milhões a partir da implantação do Programa de Ação na Segurança - PAS e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - PRONASCI II. Ressaltou que os programas envolvem políticas de combate à violência contra a mulher, fortalecimento das patrulhas escolares e investimentos em equipamentos de segurança, como também a construção de uma segunda Casa da Mulher Brasileira em Dourados, sua cidade natal. O orador enfatizou a importância desses investimentos para fortalecer as forças de segurança pública no Mato Grosso do Sul, Estado que faz fronteira com Paraguai e Bolívia e que desempenha papel crucial na segurança nacional. Por fim, manifestou satisfação com os objetivos da segunda edição do PRONASCI.
06/07/2023 117.2023 ORDEM DO DIA Geraldo Resende, PSDB-MS 18:04* Construção da Casa da Mulher Brasileira no Município de Dourados, Estado do Mato Grosso do Sul.
05/07/2023 116.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Geraldo Resende, PSDB-MS 15:40* Liberação pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, de recursos para a reconstrução do Aeroporto Regional de Dourados - Francisco de Matos Pereira, no Estado do Mato Grosso do Sul.
31/05/2023 90.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Geraldo Resende, PSDB-MS 17:20* Liberação, pelo Ministério de Portos e Aeroportos, de recursos para conclusão das obras do Aeroporto Regional de Dourados, no Município de Dourados, Estado do Mato Grosso do Sul.
09/05/2023 68.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Geraldo Resende, PSDB-MS 15:12* Morte da criança indígena Yude Mendes Aquino por falta de alimentação, em acampamento improvisado no Bairro Santa Felicidade, no Município de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul. Persistência em comunidades indígenas da violência contra mulheres, idosos e crianças; da fome, do uso abusivo de álcool drogas, do vínculo com organizações criminosas, e da falta de água potável, dos serviços de saneamento básico e de moradia digna. Visita do Secretário de Atenção Primária à Saúde e do Secretário Especial Saúde de Indígena, do Ministério da Saúde, respectivamente, Nésio Fernandes e Ricardo Weibe Nascimento, ao Estado de Mato Grosso do Sul, para verificação in loco da situação da comunidade indígena no Município de Dourados.
19/04/2023 51.2023 BREVES COMUNICAÇÕES Geraldo Resende, PSDB-MS 15:16* Transcurso do Dia dos Povos Indígenas. Corroboração do compromisso do orador com os povos originários. Imediata implantação de projeto destinado à melhoria das áreas de segurança, educação e saúde indígena.
19/04/2023 51.2023 ORDEM DO DIA Geraldo Resende, PSDB-MS 19:56* Transcurso do Dia dos Povos Indígenas. Desempenho do orador na Presidência da Comissão Especial destinada à investigação da morte de crianças indígenas por desnutrição. Defesa da implantação de projeto piloto (saúde, educação, segurança e lazer) para a população indígena do Município de Dourados, Estado do Mato Grosso do Sul.
28/03/2023 35.2023 ORDEM DO DIA Geraldo Resende, PSDB-MS 19:04* Transcurso do 30º aniversário de fundação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS. Criação do curso de Medicina no campus de Dourados.
* Na fase da Ordem do Dia, a coluna "hora" corresponde à hora de início da fase.