Veja também:


Ordem do Dia nas Comissões

COMISSÃO DE Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial
54ª Legislatura - 4ª Sessão Legislativa Ordinária

PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA EM 14/5/2014 às 14h55

Matéria Sobre a Mesa

19 - REQ 95/2014 CDHM - da Sra. Erika Kokay - que "requer a realização de audiência pública no âmbito desta Comissão, no dia 22 de maio de 2014, para comemorar o Dia Nacional do Cigano, com o objetivo de discutir políticas públicas para a preservação da cultura do povo cigano no Brasil e no Distrito Federal".


RESULTADO:

Aprovado. Subscrito pelos Deputados Jean Willys, Antonia Lúcia, Janete Capiberibe e Luiz Couto. (VOTAÇÃO)


20 - REQ 97/2014 CDHM - da Sra. Erika Kokay - que "requer a realização de diligência desta Comissão de Direitos Humanos e Minorias ao Lixão da Estrutural no Distrito Federal, com o objetivo de verificar as condições de trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis naquele local".


RESULTADO:

Aprovado (VOTAÇÃO)


21 - REQ 98/2014 CDHM - da Sra. Erika Kokay - que "requer que a realização de audiência pública para discutir os episódios recentes de linchamentos públicos no Brasil".


RESULTADO:

Aprovado (VOTAÇÃO)


22 - REQ 99/2014 CDHM - do Sr. Marcos Rogério - que "requeiro a Vossa Excelência a realização de uma diligência, por essa Comissão de Direitos humanos e Minoria, com objetivo de para avaliar as condições sob as quais estão submetidos 11 agricultores presos em decorrência da Operação Rio Pardo I, da Polícia Federal, acusados de assassinar, em novembro de 2013, um soldado da Força Nacional".


RESULTADO:

Aprovado (VOTAÇÃO)


23 - REQ 96/2014 CDHM - da Sra. Erika Kokay - que "requer a realização de Ato Público para lançamento de Carta Compromisso a ser assinada pelos candidatos a deputados estaduais, distritais, federais e senadores referentes às pautas dos movimentos sociais, em especial a pauta de Direitos Humanos"


RESULTADO:

Retirado de pauta pela autora. 


Requerimentos

1 - REQ 73/2014 CDHM - do Sr. Roberto de Lucena - que "requer o envio de Indicação ao Poder Executivo, relativa à prioridade exigida para os atos de gestão quanto à identificação de áreas contaminadas por chumbo e outros metais pesados, no Brasil, à promoção da recuperação das áreas degradadas e à responsabilização dos poluidores pelos danos causados ao meio ambiente".


RESULTADO:

Aprovado (VOTAÇÃO)


2 - REQ 74/2014 CDHM - do Sr. Roberto de Lucena - que "requer o envio de Indicação ao Poder Executivo, relativa à prioridade exigida para os atos de gestão para a integral atenção à saúde das vítimas de contaminação por chumbo e outros metais pesados no município de Santo Amaro, no estado da Bahia".


RESULTADO:

Aprovado (VOTAÇÃO)


3 - REQ 75/2014 CDHM - do Sr. Roberto de Lucena - que "requer, nos termos constitucionais e regimentais, que seja encaminhado, pela Mesa Diretora desta Casa, pedido de informações à Excelentíssima Senhora Ideli Salvatti, Ministra de Estado da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, sobre como sua pasta reage às denúncias de assassinatos, torturas, prisões arbitrárias e outras violações de direitos humanos na Venezuela"


RESULTADO:

Rejeitado o Requerimento.  (VOTAÇÃO)


4 - REQ 77/2014 CDHM - do Sr. Roberto de Lucena - que "requer o envio de Indicação ao Poder Executivo (Ministério das Relações Exteriores), relativa às violações aos direitos humanos na Venezuela"


RESULTADO:

Retirado de pauta pelo autor. 


5 - REQ 79/2014 CDHM - do Sr. Nilmário Miranda e outros - que "requer a realização de Audiência Pública conjunta para divulgar as políticas públicas do Ministério da Saúde com relação à prevenção às doenças evitáveis e o atendimento às vítimas, em cumprimento a acordo com a OMS"


RESULTADO:

Aprovado (VOTAÇÃO)


6 - REQ 80/2014 CDHM - da Sra. Erika Kokay - que "requer que sejam convidados para audiência pública, no âmbito da Comissão de Direitos Humanos, a Sra. Maria de Fátima da Silva, mãe do dançarino Douglas Rafael Pereira, supostamente torturado e assassinado por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em 22 de abril do corrente, na comunidade Pavão-Pavãozinho, Rio de Janeiro; o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame; a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; e Ignácio Cano, especialista em segurança pública do Laboratório de Análise da Violência, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com o objetivo de estabelecer o acompanhamento das investigações sobre a morte do dançarino bem como o devido esclarecimento acerca dos fatos e a responsabilização dos autores".


RESULTADO:

Aprovado. Subscrito pelo deputado Jean Wyllys (VOTAÇÃO)


7 - REQ 81/2014 CDHM - da Sra. Erika Kokay - que "requer a realização de diligência e audiência pública nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Una e Buerarema, no Estado da Bahia, para verificar as denúncias de ameaça, perseguição e de violação de direitos humanos cometidos contra os povos Tupinanbás".


RESULTADO:

Aprovado. Subscrito pelo deputado Jean Wyllys (VOTAÇÃO)


8 - REQ 82/2014 CDHM - da Sra. Erika Kokay - que "requer o agendamento, em caráter de urgência, de reunião com o Excelentíssimo Sr. Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, visando à definição de medidas para a completa e imediata apuração do assassinato do coronel reformado do Exército Paulo Malhães".


RESULTADO:

Retirado de pauta pelo autor. 


9 - REQ 83/2014 CDHM - da Sra. Erika Kokay - que "requer a designação de comissão de Parlamentares deste Colegiado para acompanhar, no Rio de Janeiro, a apuração do assassinato do coronel reformado do Exército Paulo Malhães"


RESULTADO:

Aprovado. Subscrito pelo deputado Jean Wyllys (VOTAÇÃO)


10 - REQ 84/2014 CDHM - do Sr. Luiz Couto - que "requer a realização de audiência pública para tratar dos casos de perseguições aos lideres sindicais rurais do Estado da Paraíba e do Brasil que foram perseguidos na época da ditadura militar".


RESULTADO:

Aprovado. Subscrito pela deputada Luiza Erundina (VOTAÇÃO)


11 - REQ 87/2014 CDHM - do Sr. Francisco Chagas - que "requeremos, nos termos regimentais, a realização de Audiência Pública para debatermos e apresentarmos soluções que possam dar um basta nas chacinas que vem vitimando jovens na Cidade de São Paulo".


RESULTADO:

Aprovado. Subscrito pela deputado Manuela d'Ávila. Incluso o nome do convidado: Comandante Geral Gilson Pereira de Menezes, a pedido do Deputado Pastor Eurico. (VOTAÇÃO)


12 - REQ 88/2014 CDHM - do Sr. Henrique Afonso - que "requer a realização de Audiência Pública, para debater acerca da atual obstrução da liberdade do exercício profissional dos psicólogos e instituições que desenvolvem trabalho de acompanhamento às pessoas que desejam deixar a atração sexual indesejada por pessoas do mesmo sexo, apoio que vetado em razão da resolução CFP n. 001/99, de 22 de março de 1999".


RESULTADO:

Rejeitado o Requerimento.  (VOTAÇÃO)


13 - REQ 89/2014 CDHM - da Sra. Erika Kokay - que "requer a realização de audiência pública no âmbito dessa Comissão para discutir a Agenda de Convergência para o Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes durante os grandes eventos de 2014 no Brasil".


RESULTADO:

Aprovado. Subscrito pelo deputado Jean Wyllys (VOTAÇÃO)


Páginas: