Veja também:


Ordem do Dia nas Comissões

COMISSÃO DE Desenvolvimento Urbano
54ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária

PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA EM 29/6/2011 às 10h46

Requerimentos

1 - REQ 30/2011 CDU - do Sr. José de Filippi - que "requer o envio de Requerimento de Informação, em anexo, ao Ministério das Minas e Energia, por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, sobre a transferência aos municípios brasileiros dos Ativos Imobilizado de Serviço de iluminação pública, nos termos do art. 218 da Resolução ANNEL Nº 414, de 09 de setembro de 2010".


RESULTADO:

Discutiu a Matéria o Dep. João Arruda (PMDB-PR). 
Aprovado unanimemente o requerimento, com alteração. (VOTAÇÃO)


2 - REQ 31/2011 CDU - da Sra. Rosane Ferreira - que "requer a realização de Audiência Pública para comemorar os 10 anos da aprovação do "Estatuto da Cidade", bem como discutir os avanços que a lei trouxe para a sociedade".


RESULTADO:

Aprovado unanimemente o requerimento. (VOTAÇÃO)


3 - REQ 32/2011 CDU - do Sr. Mauro Mariani - que "requer a realização de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano para discutir sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, referente ao art. 5º inciso III, da Medida Provisória 514/2010 (vias asfaltadas)".


RESULTADO:

Aprovado unanimemente o requerimento. (VOTAÇÃO)


4 - REQ 33/2011 CDU => PL 263/2007 - do Sr. William Dib - (PL 263/2007) - que " Requer a realização de audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 263 de 2007".


RESULTADO:

Aprovado unanimemente o requerimento. (VOTAÇÃO)


5 - REQ 34/2011 CDU - do Sr. Nelson Pellegrino - que "em aditamento ao requerimento nº 22/11, requeremos que a audiência pública seja transformada em seminário, a ser realizado no município de Salvador/BA, convidando os senhores Carlos D''Ávila - Juiz da 13.ª Vara de Justiça Federal, João Henrique - Prefeito de Salvador, Luiz Carlos Caetano - Prefeito de Camaçari, João Gualberto Vasconcelos - Prefeito de Mata de São João e as Senhoras Moema Gramacho - Prefeita de Lauro de Freitas, Paula Maria Motta - Secretaria do Patrimônio da União, para debatermos em seminário as derrubadas de barracas de praia nos municípios da Bahia".


RESULTADO:

Retirado de pauta, de ofício. 


6 - REQ 35/2011 CDU - da Sra. Rosane Ferreira - que "requer o envio de Requerimento de Informação ao Ministério de Minas e Energia, referente à divulgação da Resolução nº 414/10 da ANEEL".


RESULTADO:

Discutiram a Matéria: Dep. Manoel Junior (PMDB-PB), Dep. José de Filippi (PT-SP) e Dep. João Arruda (PMDB-PR). 
Aprovado unanimemente o requerimento. (VOTAÇÃO)


Proposições Sujeitas à Apreciação do Plenário

Prioridade

7 - PLP 24/2011 - do Sr. Guilherme Campos - que "dispõe sobre normas gerais para o exercício da competência comum da União, Estados e Municípios, referentes a regiões metropolitanas, e dá outras providências".
RELATOR: Deputado WILLIAM DIB.
PARECER: pela aprovação, com substitutivo.
RESULTADO:

Vista ao Deputado Fernando Marroni. 


Proposições Sujeitas à Apreciação Conclusiva pelas Comissões

Tramitação Ordinária

8 - PL 6342/2009 - dos Srs. Paulo Teixeira e Zezéu Ribeiro - que "institui no âmbito do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social - SNHIS, o Serviço de Moradia Social para famílias de baixa renda".
RELATOR: Deputado LEOPOLDO MEYER.
PARECER: pela aprovação, com substitutivo.
RESULTADO:

Vista ao Deputado William Dib. 


9 - PL 61/2011 - do Sr. Otavio Leite - que "institui mecanismo tributário através do Imposto de Renda Pessoa Física, para fins de estimulo à aquisição de casa própria por contribuinte, desde que, exclusivamente destinada para sua moradia". Explicação: Autoriza o contribuinte a deduzir do imposto de renda o valor da aquisição de imóvel destinado exclusivamente à moradia própria, desde que venha a ser este o seu único imóvel, tributaçãso, benefício fiscal.
RELATOR: Deputado ROBERTO BRITTO.
PARECER: pela rejeição.
A Deputada Bruna Furlan apresentou voto em separado em 06/07/2011.
RESULTADO:

Vista à Deputada Bruna Furlan.