CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA
55ª Legislatura - 3ª Sessão Legislativa Ordinária

PAUTA DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA
DIA 03/05/2017

LOCAL: Anexo II, Plenário 01
HORÁRIO: 09h30min

A -

Proposições Sujeitas à Apreciação do Plenário:


DISPOSIÇÕES ESPECIAIS

1 -

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 282/16 - do Senado Federal - (PEC 36/2016) - que "altera a Constituição Federal para vedar as coligações nas eleições proporcionais, disciplinar a autonomia dos partidos políticos e estabelecer normas sobre fidelidade partidária e funcionamento parlamentar dos partidos políticos; e estabelece normas de transição". (Apensado: PEC 84/2011 (Apensado: PEC 22/2015))
RELATOR: Deputado BETINHO GOMES.
PARECER: pela admissibilidade desta, da PEC 22/2015 e da PEC 84/2011, apensadas.

Apresentado Requerimento de Processo Nominal em todas as votações referentes à PEC 282/2016, de autoria do Deputado Chico Alencar. Encaminharam a votação do requerimento os Deputados Chico Alencar e Esperidião Amin. Passou-se à votação do requerimento. Rejeitado o Requerimento. Prejudicados os Requerimentos de Votação Nominal para os  Requerimentos de Retirada de Pauta, de autoria do Deputado Chico Alencar e do Deputado  Rubens Pereira Júnior, nos termos do art. 186, § 2º do RICD. Apresentado Requerimento de Retirada de Pauta pelo Deputado Chico Alencar. Encaminharam a votação do requerimento os Deputados Chico Alencar e Betinho Gomes. Suspensa a Reunião em virtude do início da Ordem do Dia no Plenário da Câmara dos Deputados. Reaberta a Reunião e encerrada, restando prejudicado Requerimento de Retirada de Pauta, em 11/04/2017.
Apresentado Requerimento de Retirada de Pauta pelo Deputado pelo Deputado Chico Alencar. Encaminharam a votação do Requerimento os Deputados Chico Alencar e Fábio Sousa. Rejeitado o Requerimento de Retirada de Pauta. Prejudicado Requerimento de Retirada de Pauta, de autoria da Deputada Jô Moraes. Apresentado Requerimento de Desmembramento da Proposta pelo Deputado Chico Alencar. Encaminharam a votação a Deputada Jô Moraes e o Deputado Betinho Gomes. Verificação de votação do Requerimento de Desmembramento da Proposta solicitada pelos Deputados Chico Alencar, Aliel Machado, Ronaldo Fonseca, Antonio Bulhões e Pastor Eurico, em razão do resultado proclamado pela Mesa: "Rejeitado o Requerimento". Passou-se à votação pelo processo nominal. Rejeitado o Requerimento de Desmembramento da Proposta.
Proferido o Parecer. Vista conjunta aos Deputados Chico Alencar, Luiz Couto, Maria do Rosário, Patrus Ananias, Ronaldo Fonseca e Sergio Zveiter, em 19/04/2017.
Apresentado Requerimento de Retirada de Pauta, de autoria do Deputado Chico Alencar. Encaminharam a votação do Requerimento de Retirada de Pauta os Deputados Chico Alencar e Betinho Gomes. Verificação de votação do Requerimento de Retirada de Pauta solicitada pelo Deputado Luiz Couto, Vice-Líder do PT, em razão do resultado, em votação simbólica, proclamado pela Mesa: "Rejeitado o Requerimento". Passou-se à votação pelo processo nominal. Rejeitado o Requerimento de Retirada de Pauta. Prejudicados  o Requerimentos de Adiamento de Discussão por dez, nove e oito sessões, de autoria dos Deputados Chico Alencar, Vice-Líder do PSOL, Rubens Pereira Júnior, Vice-Líder do PCdoB, e Deputado Luiz Couto, Vice-Líder do PT, respectivamente. Prejudicado Requerimento de preferência para o Requerimento de adiamento de discussão por nove sessões, de autoria do Deputado Chico Alencar.
Prejudicado Requerimento de Discussão por Partes, de autoria do Deputado Chico Alencar, tendo em vista que o objeto de discussão e votação em Comissões é o Parecer, nos termos do art. 126, do Regimento Interno. Discutiram os Deputados Marcos Rogério (DEM-RO) e Rubens Bueno (PPS-PR). Suspensa a Discussão em virtude do início da Ordem do Dia no Plenário da Câmara dos Deputados. Ficou assegurada a inscrição para discussão do Deputado Chico Alencar, como primeiro orador, em 26/04/2017.
Os Deputados Chico Alencar, Ivan Valente, Rubens Pereira Júnior, Luciana Santos, Jô Moraes, Marcos Rogério, Maria do Rosário e Luiz Couto apresentaram votos em separado.